Cauly faz golaço, Bahia vence o Criciúma e segue no G6 | OneFootball

Cauly faz golaço, Bahia vence o Criciúma e segue no G6 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·29 September 2024

Cauly faz golaço, Bahia vence o Criciúma e segue no G6

Gambar artikel:Cauly faz golaço, Bahia vence o Criciúma e segue no G6

O Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo conquistado, o Tricolor se mantém firme dentro do G-6, ocupando o sexto lugar, com 45 pontos.


Video OneFootball


O Esquadrão de Aço jogará novamente em casa no próximo sábado (5), contra o Flamengo.

Primeiro tempo: Bahia tem a posse da bola e um golaço de Cauly

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio tricolor na posse de bola, como já se tornou habitual em jogos do Bahia nesse ano. Apesar disso, o Esquadrão encontrava dificuldades para transformar sua pressão em chances reais de gol.

Everton Ribeiro e Cauly, ambos em finalizações de fora da área, foram os primeiros a assustarem o goleiro adversário.

Jogando no campo ofensivo, o Bahia chegou ao gol aos 32 minutos. E que golaço! Arias recebeu bola na ponta direita, avançou e driblou o marcador antes de cruzar para trás, encontrando Cauly na entrada da grande área. O camisa 8 acertou um belo chute de primeira.

Ao abrir o placar, o Tricolor de Aço passou a encontrar mais espaços para jogar e construía jogadas com mais frequência. Pouco tempo após o gol, Thaciano recebeu cruzamento na área e cabeceou para grande defesa de Gustavo.

Segundo tempo: Bahia mantém o placar e conquista o triunfo

Na volta para o segundo tempo, o Criciúma assustou o Esquadrão com Bolasie, que finalizou com perigo logo no primeiro minuto.

Apesar do susto inicial do Tigre, e com menos posse de bola do que no primeiro tempo, o Bahia manteve um posicionamento alto no campo, conseguindo trocar passes no campo ofensivo, mas pecando justamente no momento de finalizar as jogadas em gol.

Na reta final, já com suas habituais substituições realizadas – De Pena, Lucho Rodríguez, Ademir e Rafael Ratão –, o Bahia tentava reoxigenar seu setor ofensivo em busca de mais um gol para definir o placar.

Mesmo sem conseguir criar grandes chances, o Esquadrão, por outro lado, também não permitia os avanços do Criciúma, exceto nos acréscimos, quando a partida ganhou um ritmo mais acelerado com ataques e contra-ataques. No apito final, o triunfo tricolor se confirmou!

Lihat jejak penerbit