Caso seja vendido ao Fenerbahçe, Akturkoglu não pode jogar contra o Benfica | OneFootball

Caso seja vendido ao Fenerbahçe, Akturkoglu não pode jogar contra o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 Agustus 2025

Caso seja vendido ao Fenerbahçe, Akturkoglu não pode jogar contra o Benfica

Gambar artikel:Caso seja vendido ao Fenerbahçe, Akturkoglu não pode jogar contra o Benfica

O Benfica venceu, esta terça-feira à noite, o Nice (2-0) e qualificou-se para o playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Fenerbahçe, de José Mourinho. Os turcos têm estado nas bocas da imprensa desportiva lusa nas últimas semanas, por alegado interesse a Akturkoglu, que pode ser um reforço «envenenado».

Passamos a explicar. O turco havia falhado a 1ª mão (0-2) devido a lesão, numa altura em que já muito se falava desse interesse do Fenerbahçe na sua contratação. Acabou por recuperar a tempo de entrar nos minutos finais desta 2ª mão - pairando no ar a possibilidade de se estar a despedir - o que pode ser algo negativo precisamente para o próximo adversário dos encarnados na prova.


Video OneFootball


É que os regulamentos da UEFA não permitem que um jogador represente mais do que um clube na primeira, segunda, terceira pré-eliminatória ou playoff da Liga dos Campeões, fase onde encarnados e turcos se encontram.

«Os regulamentos da UEFA expressam que um jogador não pode alinhar numa competição de clubes da UEFA por mais de um clube no decurso da mesma época. No entanto, um jogador que tenha sido utilizado na primeira, segunda, terceira pré-eliminatória ou "playoff" da UEFA Champions League pode representar outro clube a partir da fase de grupos. Para além disso, para todos os jogos da UEFA Champions League a partir dos oitavos de final, cada clube pode inscrever um máximo de três novos jogadores. Um jogador desses três que já tenha alinhado nas competições de clubes da UEFA por outro clube na presente época pode, a título de exceção, ser registado, desde que o jogador não tenha sido utilizado na mesma prova por outro clube ou por outro clube que esteja atualmente a disputar a prova», lê-se nos regulamentos da UEFA.

Ora, ainda nada é certo, ao que se sabe no momento da escrita, sobre o futuro do extremo de 26 anos, mas, caso se confirme a possível mudança para a equipa comandada por José Mourinho, bastaram cerca de 10 minutos em campo para ser...baixa para o técnico luso.

Resta, agora, ver o que o futuro reserva ao jogador, até porque a saída não é garantida e o Fenerbahçe não é o único clube, alegadamente, interessado na sua contratação - presidente do Besiktasfalou dessa possibilidade.

Lihat jejak penerbit