MundoBola Flamengo
·18 Februari 2025
Casemiro revela conselho a Vini Jr e comenta interesse da Arábia Saudita

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Februari 2025
Companheiro de Vini Jr na Seleção Brasileira e ex-parceiro de Real Madrid, Casemiro falou sobre sua relação com o atacante revelado pelo Flamengo. Em entrevista ao jornal "As", da Espanha, o volante foi questionado sobre como lidava com o fato de Vinicius, frequentemente, se envolver em brigas e discussões durante as partidas, tanto com jogadores adversários quanto com torcedores, Casemiro compartilhou um conselho que havia dado ao Camisa 7.
"Eu diria a ele, como já disse quando estávamos na seleção, que só há uma forma de pará-lo em campo: tirá-lo mentalmente da partida. Só assim dá para pará-lo. Se o Vinicius está concentrado no jogo, concentrado em seu futebol, ele é o melhor do mundo. Dessa maneira, ele é o melhor. Mas isso não é fácil, pois ele é provocado de forma contínua", comentou o meio-campista do Manchester United.
Casemiro também falou sobre os casos de injúria racial sofridos por Vini Jr.
"Com os problemas (de racismo) que ele sofreu eu fico muito triste. Meus filhos são espanhóis, então fiquei muito triste. Mas, apesar de tudo isso, ele tem que se concentrar em jogar futebol. Quando ele se concentra apenas nisso, ele é o melhor do mundo, de longe. Já faz diferença em campo há muitos anos. Eu lhe dizia muito quando estávamos com a seleção: 'Não perca nunca esse sorriso e essa alegria que você tem quando joga. Seja você mesmo, e você será impossível de ser parado'", disse.
Ao ser questionado sobre como aconselharia Vini Jr a lidar com o constante assédio do futebol da Arábia Saudita, Casemiro transmitiu foi direto. Segundo o meio-campista, a decisão final sobre o assunto deve ser "pessoal", mas ele expressou seu apoio à permanência do atacante no Real Madrid por muitos anos.
"Se eu conversasse com ele na posição de um torcedor, eu diria que o importante é fazer história no futebol e em sua carreira. Ele já fez isso até agora, mas tem idade para seguir fazendo muito mais adiante. É uma decisão muito pessoal. Como torcedor, eu diria que o mais lindo seria continuar vendo Vinicius com a camisa do Real Madrid", opinou.
Vini Jr e o clube merengue terão um grande desafio quarta-feira (19). Pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League, o Real Madrid encara o Manchester City, às 17h (de Brasília), no Bernabéu. Na ida, o time espanhol venceu por 3 a 2, .
Langsung