Gremistas
·19 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 Desember 2024
No meio da temporada de 2023, Luis Suárez solicitou a antecipação da rescisão de seu contrato com o Grêmio. Embora, na época, a diretoria do clube tenha negado o pedido, agora novos fatos sobre o ocorrido foram divulgados.
O jornalista Marco Souza, do site Zero Hora, relatou o que realmente aconteceu naquela época e, para embasar sua matéria, teve acesso a uma carta escrita pelo atacante Luis Suárez ao presidente Alberto Guerra.
Na carta, o centroavante uruguaio alega problemas físicos, mencionando as já conhecidas dores no joelho. O jogador teria pedido a antecipação da rescisão contratual como a forma mais “justa” para o clube, devido à necessidade de encerrar o vínculo antecipadamente.
Segundo Suárez, seu joelho necessitava de um período de descanso por tempo indeterminado e, de acordo com ele, esse laudo poderia ser atestado pelo próprio departamento médico do clube.
“Prezado Presidente,
Após as conversas mantidas durante mais de um mês com a direção executiva e desportiva do Clube e diante da impossibilidade de poder seguir jogando e render no futuro nas condições para as quais fui contratado, em consequência de um desgaste de joelho que tenho sofrido e que os serviços médicos do Clube puderam atestar, proponho um acordo de encerramento mútuo do contrato, com a intenção de que o Clube não seja obrigado a suportar o custo do meu salário e o pagamento da exploração dos meus direitos de imagem.
Tendo em conta que, como podem atestar os médicos do Clube, o meu joelho necessita de um período de descanso por tempo indeterminado para não sofrer consequências irreparáveis no futuro, acredito que rescindir o contrato por mútuo acordo é a opção mais justa para o Clube.
Da mesma forma, como afirmei, estou pronto para que o Clube continue explorando minha imagem no Brasil, sem receber qualquer remuneração, pelo prazo inicialmente previsto no contrato (31 de dezembro de 2024) em relação a todos aqueles produtos de ‘merchandising’ ou equivalentes que o Clube possui atualmente ou poderá ter no futuro no mercado brasileiro“.