MundoBola Flamengo
·8 Agustus 2025
Carrascal: retrospecto em estreias e primeiros gols por clubes do novo reforço do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Agustus 2025
Recém contratado pelo Flamengo, Jorge Carrascal já está regularizado no BID e pode estrear com o Manto Sagrado. A expectativa do Rubro-Negro é que o meia atue neste sábado (9), contra o Mirassol.
O duelo pelo Campeonato Brasileiro deve ser a sexta estreia do colombiano por equipes. Aos 27 anos, o jogador pode ser considerado "rodado" no futebol, já que atuou profissionalmente por cinco clubes, de 4 países diferentes.
Nesta matéria, o MundoBola Flamengo traz o histórico de Carrascal em suas estreias por clubes e seus primeiros gols marcados por cada um deles. Vale lembrar que a lista não contém a passagem do atleta pelo Sevilla, visto que o mesmo jogou apenas na base do time espanhol.
Jorge Carrascal foi revelado pelo Millonarios, da Colômbia. No clube de Bogotá, o meia fez sua estreia entre os profissionais no dia 7 de novembro de 2015.
Na ocasião, o jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, quando sua equipe perdia por 1 a 0 para o Independiente Medellín. O jovem de 18 anos não conseguiu evitar a derrota dos "Los Azules", que sofreram o segundo gol nos acréscimos.
A passagem de Carrascal pelo Millonarios foi curta. O colombiano jogou apenas mais uma partida, em 2016, antes de atuar pelo time B do Sevilla.
Após a curta passagem pela base do Sevilla, Carrascal se aventurou na Ucrânia, jogando pelo modesto Karpaty. Sua estreia no clube aconteceu no dia 23 de julho de 2017, contra o Vorskla, pelo Campeonato Ucraniano.
Mais uma vez, o colombiano estreou e não conseguiu evitar a derrota para o time rival: 3 a 1 dentro de casa - pela segunda rodada da liga.
Na partida seguinte, Carrascal marcou o gol de honra na goleada sofrida por 6 a 1 para o FC Veres. Apesar do início abaixo, a temporada do meia pelo Karpaty foi boa: seis gols e duas assistências em 22 jogos.
A passagem pelo River Plate foi a virada de chave na carreira do colombiano. Em 2019, o clube argentino contratou o meia por empréstimo e o adquiriu em definitivo no ano seguinte.
A primeira temporada de Carrascal pelo "El Millonario" foi apagada. Em sua estreia, Carrascal atuou dez minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente.
Seu primeiro gol marcado pelo clube veio no dia 27 de julho de 2019. Contra o Argentino Juniors, o atleta entrou aos 35 minutos do segundo tempo e marcou o gol de empate nos momentos finais do duelo.
O meia colombiano se consolidou apenas em 2020, quando começou a disputar mais partidas sob o comando de Marcelo Gallardo.
Pelo River Plate, Carrascal marcou nove gols e distribuiu seis assistências em 81 partidas.
Carrascal pelo River Plate - Foto: Juan Mabromata / AFP via Getty Images
Após três anos no River Plate, Carrascal se transferiu ao futebol da Rússia. Sua estreia pelo CSKA Moscou foi a primeira como titular por clubes: atuou até os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Spartak - que tinha Ayrton Lucas no elenco.
Seu primeiro gol veio na goleada por 6 a 1 sobre o Rubin Kazan no dia 20 de março de 2022.
Pelo CSKA, Carrascal disputou 45 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência.
Em 2023, colombiano foi contratado pelo Dínamo Moscou e, assim como no CSKA, fez sua estreia contra o Spartak. No entanto, o jogador entrou no segundo tempo e não conseguiu impedir a derrota por 4 a 1 no clássico russo.
Seu primeiro gol pela equipe veio somente no dia 14 de agosto de 2024, quando abriu o placar de pênalti na vitória sobre o Dínamo Makhachkala.
Pelo clube, Carrascal marcou oito gols e distribuiu oito assistências em 62 jogos.
Carrascal comemorando gol pelo Dínamo - Foto: Divulgação/ Dínamo de Moscou
Langsung