MundoBola Flamengo
·8 Agustus 2025
Carrascal admite nervosismo para estreia e manda recado à torcida do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Agustus 2025
Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pronto para fazer sua estreia com a camisa do Flamengo, o meia Jorge Carrascal falou sobre a expectativa para o jogo contra o Mirassol, neste sábado (9), pelo Brasileirão.
O colombiano chega ao Rio de Janeiro após negociação arrastada, que demorou a se concretizar devido a questões relativas à parte financeira. O Dínamo de Moscou, ex-clube do jogador, endureceu a negociação — que, no fim das contas, teve final feliz para Flamengo e Carrascal.
Agora, já inscrito, o jogador é opção para o técnico Filipe Luís pela primeira vez — e logo em um jogo no Maracanã, no primeiro encontro da história entre Flamengo e Mirassol.
E Carrascal admitiu um misto de ansiedade e motivação para entrar em campo, ciente de toda a pressão que envolve o Flamengo e a força da Nação Rubro-Negra. O colombiano disse não ver a hora de ter esse contato com a torcida, dessa vez podendo atuar.
"Para ser sincero, [estou] um pouco ansioso, mas muito motivado também. Viver a experiência de estar dentro de campo, poder jogar, ver a torcida, o estádio, o ambiente. Um pouco ansioso, sim, mas muito tranquilo porque sei que o estádio está sempre com essa emoção", ressaltou.
E o atleta ainda aproveitou para mandar um recado direto ao torcedor do Flamengo. Carrascal ressaltou a importância do apoio no Maracanã e demonstrou fé de que a equipe vai sair feliz ao fim da partida.
"O apoio de vocês é primordial para que quem esteja em campo vá ao máximo. Essa voz de apoio pode extrair toda a força. E é isso, obrigado pelo apoio e que a gente possa curtir tudo no sábado", finalizou Carrascal.
O duelo entre Flamengo e Mirassol é válido pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. Enquanto o Mais Querido lidera a competição, o adversário é o quinto colocado. A bola rola para o jogo a partir de 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.