Esporte News Mundo
·1 September 2025
Carlos Miguel é vaiado em empate do Palmeiras na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 September 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras empatou com o Corinthians na Neo Química Arena na noite deste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão, no encontro de Carlos Miguel com o ex-clube.
O time comandado por Abel Ferreira abriu o placar com Vitor Roque, de pênalti, mas Piquerez marcou contra ainda no primeiro tempo para empatar a partida para os donos da casa.
Este foi o sétimo confronto entre as equipes na temporada, somando todas as competições, e terceiro que terminou empatado. O Corinthians levou a melhor em três outras ocasiões, enquanto o Palmeiras venceu apenas um jogo contra o rival em 2025.
Essa rivalidade, porém, ganhou um novo capítulo com a chegada do goleiro Carlos Miguel no Palmeiras. O atleta voltou à Arena do Timão pela primeira vez desde sua saída em 2024.
Recém chegado no Palmeiras, o jogador é formado nas categorias de base do clube Alvinegro, e teve uma saída conturbada da equipe na última temporada.
Depois de conquistar a titularidade no Corinthians com boas atuações (chegando a deixar Cássio no banco, o que resultou na transferência do ídolo para o Cruzeiro) Carlos Miguel se firmou como goleiro principal. No entanto, em um curto período de tempo, o atleta se transferiu para o Nottingham Forest, na Inglaterra, onde teve poucas oportunidades.
De volta ao Brasil, o goleiro foi anunciado no Palmeiras no início de agosto e ainda não estreiou.
Goleiro do Palmeiras, Carlos Miguel, em sua coletiva de apresentação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon/Site Oficial
Mesmo sem entrar em campo, o jogador Alviverde foi recebido com vaias da Fiel nas arquibancadas da Neo Química Arena. Durante o aquecimento do Verdão, antes do início do jogo, a torcida corinthiana comemorou os gols sofridos por Carlos Miguel e, além disso, gritos de “Ão ão ão, Hugo Souza é seleção” ecoaram em provocação.
O novo camisa 1 do Palmeiras chega para disputar a titularidade com o goleiro Weverton, ídolo do clube, e com Lomba, até então reserva imediato da defesa Alviverde.