MundoBola Flamengo
·8 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Januari 2025
A estreia do Flamengo no Carioca se aproxima, e o time entra em campo no sábado (11), contra o Boavista. No entanto, a equipe estará bem modificada, já que os principais jogadores viajarão aos EUA para fazer pré-temporada. Alguns jovens seguem no Ninho do Urubu para se preparar para o Estadual.
O Mengo já divulgou os atletas que participam das primeiras partidas do Cariocão 2025, e o MundoBola já apresentou os goleiros e o sistema defensivo. É hora de mostrar quem são os jovens disponíveis para a posição de volante no time que será comandado por Cleber dos Santos.
Considerado um dos melhores da geração 2005, Rayan Lucas tem boa oportunidade para mostrar seu futebol no Estadual. Com Pulgar podendo deixar o Flamengo e Allan desprestigiado, o time pode precisar de volantes, e contar com um dos melhores da base pode ser um plano de Filipe Luís, que conhece bem as joias.
Rayan Lucas, assim como nomes como Lorran e Iago, é constantemente convocado para as seleções de base, o que mostra que, de fato, é diferenciado e está entre os principais nomes do futuro do futebol brasileiro.
Rayan é um sobrevivente da Tragédia do Ninho do Urubu, de 2019, e é um dos líderes dos jovens jogadores, sendo multicampeão pela base flamenguista. A Libertadores Sub-20 e o Intercontinental são alguns dos títulos recentes mais importantes do atleta. Em 2024, o jogador entrou em campo 37 vezes, somando 2912 minutos, sendo muito acionado.
O jovem é mais um a ver o Carioca como grande oportunidade, talvez com mais urgência do que Rayan Lucas. Isso porque Caio Garcia estourou a idade para atuar na base e não pode mais nos juniores. Por isso, o Estadual se torna importante, já que ele vai precisar buscar minutos no profissional.
Caio Garcia é um dos mais importantes dessa safra. No Intercontinental Sub-20, ele marcou um gol contra o Olympiacos, ajudando o Flamengo a vencer a decisão e sair com o título. Filipe Luís conhece as características de Caio e pode dar as oportunidades que o jovem busca caso faça um bom início de Cariocão. Em 2024, o jogador somou dois gols e uma assistência em 27 jogos pelo Sub-20.
Outra opção para Cleber dos Santos é Daniel Rogério, mas a tendência é que ele comece no banco. É um jogador de menos destaque se comparado aos anteriores, apesar de também ter sua qualidade. Tanto que o atleta jogou 19 vezes em 2024, marcando dois gols e dando uma assistência. Ele também fez parte da conquista da Libertadores, quando deu passe para gol.
O volante de 19 anos já contou que vem de família pobre, e vê no futebol a chance de melhorar a vida dos seus pais. Ele chegou a dizer, durante boa participação na Copinha do ano passado, que teve uma época em que só tinha uma calça e um tênis.
Daniel Rogério chegou ao São Cristóvão com 12 anos, e só chegou ao Mengão em 2019. Após boa competição em Dallas, em 2022, alguns times de fora se interessaram pelo jogador, mas o Mengo agiu rápido para mantê-lo.
Fabiano Henrique é mais uma opção nascida em 2005. O jogador chegou ao Flamengo no início de 2024, após se destacar pelo Audax-SP na Copinha. Ele também passou pelas categorias de base do Athletico.
Durante 2024, Fabiano foi bastante utilizado no Brasileiro Sub-20. Ao todo, foram 31 jogos durante o ano, boa quantidade, com um gol marcado.
O jovem tem história curiosa. Ele foi descoberto por Renê, ex-lateral do Flamengo. Isso porque o lateral tem uma Escolinha chamada R6, em Picos, no Piauí. Foi de lá que saiu o volante João Victor Alves. Após jogar e se destacar na equipe piauiense, Renê conseguiu um teste no Flamengo. O jovem foi aprovado e passou a integrar a base flamenguista desde então.
Em 2024, o atleta fez 26 jogos pelo time Sub-20, fazendo parte do plantel multicampeão.
CBF entra na Justiça contra sites que vendem ingressos para Supercopa do Brasil #BoletimMB #Flamengo–