Glorioso 1904
·23 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Desember 2024
Luís Castro, conhecido treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica, viveu noite especial no passado domingo, dia 22 de dezembro. O ex-timoneiro alcançou um feito inédito com a sua equipa, o Dunquerque, que compete atualmente na Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O emblema orientado pelo antigo timoneiro dos sub-19 do Benfica alcançou, pela primeira vez na história do emblema, uma vaga nos 16 avos de final da Taça de França, depois de fazer ‘tombar’ o Auxerre, oitavo classificado da Ligue 1. Não foi a primeira surpresa desta fase da prova, depois de emblemas do primeiro escalão, como o Le Havre e o Montepellier terem sido eliminados no sábado, dia 21 de dezembro.
O Dunquerque sabia que tinha um adversário muito difícil pela frente e as dificuldades ainda ficaram mais acrescidas pela partida ter sido no terreno do Auxerre. Contudo, o emblema do antigo treinador do Benfica arregaçou as mangas e conseguiu fazer o impensável, eliminar uma equipa grande e assegurar a passagem à próxima fase da prova, com uma vitória por 1-0.
Na ronda seguinte, o Dunquerque vai medir forças com o Haguenau, clube amador da quarta divisão, a partida está agendada para 15 de Janeiro. O emblema amador assegurou vaga nos 16 avos de final da taça, depois de deixar para trás o Boulogne, da Liga Nacional (terceira divisão), com uma goleada de quatro bolas a uma.
Além de Luís Castro, outros rostos familiares da nação Benfiquista também tiveram motivos para sorrir durante este fim-de-semana de Taça. O Rennes, onde joga o antigo extremo do Benfica, Jota, eliminou o Bordéus por 4-1, com uma assistência do português. Mais ao final do dia, foi a vez do PSG, que contou com João Neves e Gonçalo Ramos, a carimbar passaporte para a próxima ronda, depois de eliminar o Lens, nas grandes penalidades.