Zerozero
·6 Juli 2025
Capitã da Alemanha, Giulia Gwinn está fora do Europeu devido a lesão no joelho

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Juli 2025
A Alemanha perdeu uma das suas principais referências logo no início do Europeu. Giulia Gwinn, capitã da seleção, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo inaugural frente à Polónia e está fora do restante torneio.
A jogadora tem uma rotura no ligamento colateral medial, o que implica várias semanas de paragem. Está, no entanto, excluído o temido envolvimento do ligamento cruzado anterior.
O incidente ocorreu aos 36 minutos, quando Gwinn tentou travar a avançada polaca Ewa Pajor e ficou presa no relvado, sofrendo uma entorse clara no joelho. Ainda tentou continuar em campo, mas teve de sair quatro minutos depois, em lágrimas, substituída por Carlotta Wamser. Horas depois, foi confirmado o seu afastamento definitivo da competição.
«Os tempos de recuperação serão de várias semanas. Estamos a avaliar os próximos passos com todos os envolvidos», disse a diretora desportiva da seleção, Nia Künzer. A lesão representa um golpe duro, tanto a nível desportivo como emocional, já que Gwinn tinha assumido recentemente a braçadeira de capitã, após a saída de Alexandra Popp da seleção alemã, e já tinha passado por duas lesões graves em 2020 e 2022.
De acordo com o regulamento da UEFA, a Alemanha não poderá substituir a jogadora na convocatória, uma vez que alterações só são permitidas até 24 horas antes do primeiro jogo.
O próximo duelo da seleção alemã será frente à Dinamarca e será arbitrado pela portuguesa Catarina Campos.