Leonino
·23 April 2025
Candidato à presidência do Benfica despreza palavras de Varandas após jogo do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 April 2025
Candidato à liderança do Benfica reagiu às palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting, desvalorizando tentativa de criar pressão
|
João Diogo Manteigas, que se assumiu como candidato à presidência do Benfica, não deu importância às declarações feitas por Frederico Varandas, presidente do Sporting, que garantiu manter a "admiração" pela equipa, independentemente do que acontecesse.
Em entrevista à Rádio Renascença, Manteigas foi questionado sobre se as palavras de Varandas poderiam ser uma estratégia para desviar a pressão para o Benfica, mas desvalorizou completamente a situação. "Se o Sporting está fragilizado, o Benfica é ainda mais obrigado a ganhar. O Benfica não cede, nem tem de estar preocupado com palavras ou indiretas de outros. Se esse era o efeito pretendido, saiu ao lado", afirmou o candidato.
notícias relacionadas
Futebol. Vice de claque do Sporting critica Varandas: "Pede aos adeptos que continuem a empurrar a equipa?"
Futebol. Oficial: Algarve ou Jamor? Final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica vai jogar-se...
< >
Manteigas reiterou que o foco da equipa do Benfica deve estar apenas no seu desempenho e na busca pela vitória, independentemente de qualquer tentativa de distrair ou desviar a atenção. Para o candidato, o histórico do clube e as exigências impostas pela sua grandeza são o suficiente para garantir a motivação da equipa.
A questão da final da Taça de Portugal também foi abordada, especialmente sobre a possibilidade de a partida ser deslocada do Estádio Nacional para outro local, devido à possível rivalidade entre Sporting e Benfica. Manteigas não vê qualquer razão para tal mudança e considera que o Jamor deve continuar a ser o palco da final. "Até agora nunca se levantou essa questão, não é agora que se pode levantar essa motivação para que o jogo seja noutro local", concluiu.
O Sporting venceu na terça-feira o Rio Ave, por 2-1, na 2ª mão das meias-finais da prova rainha. As águias recebem hoje na Luz o Tirsense, encontro marcado para a eliminatória da mesma competição. A equipa de Rui Borges que já se encontra com lugar seguro na final que vai mesmo jogar-se no Jamor, vai muito provavelmente disputá-la com o seu eterno rival, uma vez que na 1ª mão, os encarnados venceram a equipa do norte por 5-0.
Langsung
Langsung