oGol.com.br
·1 Agustus 2025
Campeão da Champions, Cruz Azul passa humilhação histórica com ex-Cruzeiro no comando

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 Agustus 2025
No futebol, tudo muda muito rápido, e o Cruz Azul sentiu isso na pele. Depois de terminar a temporada com o troféu da Liga dos Campeões da Concacaf, com goleada histórica na final, o time mexicano arrancou em 2025/26 sem encantar... E com uma humilhação também histórica nesta quinta-feira.
Menos de dois meses depois de uma vitória convincente por 5 a 0 na final da Champions, sobre o Vancouver Whitecaps, o Cruz Azul sofreu goleada ainda mais pesada, também contra rival da MLS. O Seattle Sounders aplicou um 7 a 0 no que tem sido tratado no México como a maior vexame da história do clube... e até do futebol mexicano.
Uma das maiores potências do continente, o Cruz Azul teve um verdadeiro apagão no segundo tempo da partida: todos os sete gols foram marcados na segunda parte (veja aqui o golaço de Pedro de La Vega, que selou o placar).
O que mudou em tão pouco tempo para o Cruz Azul, campeão continental? A torcida já elegeu um culpado, e ele tem passagem pelo futebol brasileiro: Nicolás Larcamón.
Com experiência breve pelo Cruzeiro, Larcamón teve de ganhar o famoso "voto de confiança" da diretoria. A pressão sobre o técnico, que comandou a equipe em apenas quatro jogos, é grande após a goleada desta quinta.
Larcamón para já realizou quatro jogos pelo Cruz Azul. Venceu apenas um deles em início pouco empolgante, com outros dois empates. Mas foi o 7 a 0 que tornou o clima difícil para o treinador.
"Temos de assumir a responsabilidade. Mas explicações são, honestamente, difíceis de dar especialmente como tudo saiu desastrosamente errado em apenas um tempo. No fim, não existem muitas respostas lógicas que eu possa dar para os torcedores. Estou aqui para enfrentar isso e para oferecer minhas desculpas", lamentou Larcamón.