Ceará Sporting Club
·16 Agustus 2025
Camp. Brasileiro: Com golaço de Aylon, Ceará derrota o RB Bragantino por 1 a 0

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·16 Agustus 2025
Foto: Felipe Santos/CearaSC
Jogando no Castelão, o Ceará superou a equipe do RB Bragantino pelo placar de 1 a 0 neste sábado, 16, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Aylon logo no início da primeira etapa.
Com a vitória, o Mais Querido alcançou a marca de 25 pontos na competição. O Vovô ocupa a 10ª posição do Brasileirão, figurando na primeira parte da tabela.
Agora, o Mais Querido volta às suas atenções para a semifinal da Copa do Nordeste contra o Bahia. A partida valendo vaga na decisão do Nordestão acontece na quarta-feira, 20, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O JOGO
O Ceará abriu o placar na primeira chegada ao ataque com um golaço de Aylon aos 13 minutos de jogo. Dieguinho lançou para Galeano nas costas dos zagueiros, o paraguaio chegou cruzando para o meio da área e encontrou Aylon. O atacante finalizou de primeira, sem chances para o goleiro. 1 a 0 para o Alvinegro de Porangabuçu.
Aos 28 minutos, quase o segundo gol do Vovô. Após finalização de Lourenço, Aylon pegou o rebote do goleiro e chutou com perigo à meta.
Dez minutos depois, Pedro Raul recebeu passe na área, mas foi travado na hora da finalização.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Pedro Raul marcou o segundo gol do Time do Povo, mas o árbitro assinalou falta, anulando o tento.
Nos acréscimos, Pedro Raul cabeceou com muito perigo, parando na defesa de Cleiton.
CEARÁ 1 X 0 RB BRAGANTINO | FICHA TÉCNICA
Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Nicolas (Rafael Ramos), Richardson (Fernando Sobral), Dieguinho (Lucas Lima), Lourenço (Lucas Mugni), Aylon (Paulo Baya), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé. Suplentes: Richard, Rafael Ramos, Marllon, Matheus Araújo, Lucas Mugni, Paulo Baya, Lucas Lima, Éder, Rodriguinho, Guilherme e Fernando Sobral.
RB Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Guzmán Rodriguez, Pedro Henrique, Vanderlan, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas), Bruno Praxedes (Matheus Fernandez), Lucas Barbosa (Nacho), Jhon Jhon e Sasha. Técnico: Fernando Seabra. Suplentes: Fabinho, Gustavo Marques, Thiago Borbas, Gustavo Neves, Davi Gomes, Guilherme Lopes, Nacho Laquintana, Matheus Fernandes, Lucão, Marcelinho, Athyrson, João Neto.