
Central do Timão
·28 Agustus 2025
Camisa 1 do Corinthians sofre agressão de torcedor do Athletico-PR em partida pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 Agustus 2025
Com gol do atacante Gui Negão na metade da segunda etapa, o Corinthians largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 1 x 0, na Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira, 27 de agosto.
Instantes antes do apito final, nos acréscimos, o goleiro Hugo Souza, do Alvinegro, foi agredido por um torcedor do Athletico-PR, que invadiu o gramado e foi em direção ao camisa 1 corinthiana. A partida estava paralisada depois da marcação de um falta cometida pelo time paranaense.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rapidamente, o torcedor foi contido pelos seguranças do estádio. Em relação ao acontecimento, o Athletico-PR pode ser punido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de acordo com o artigo 213 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). Além disso, foram arremessados objetos dentro do gramado, o que pode resultar e perda de mando de campo.
Corinthians e Athletico-PR voltarão a se enfrentar no próximo dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Alvinegro joga por qualquer empate. Antes disso, porém, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.
Veja Mais: