Mercado do Futebol
·20 Februari 2025
Caixinha destaca atitude de Neymar pelo Santos: “Ele tem abdicado de muitas coisas”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 Februari 2025
Depois de um início irregular no Campeonato Paulista, o Santos emplacou sua segunda vitória seguida na competição, o que ainda não tinha acontecido. A torcida que ainda vive a euforia pela chegada do atacante Neymar, que já mostra evolução significativa após a quinta partida seguida, começa a criar maiores expectativas, com a proximidade da reta final da competição.
Após a vitória contra o Noroeste, o técnico Pedro Caixinha falou sobre a presença do técnico Dorival Júnior na Vila Belmiro, que foi junto do preparador e do fisiolista da Seleção Brasileira, para acompanhar a rotina de treinos e a atuação do jogador em campo. “O Dorival não teve contato (com Neymar). O preparador e o fisiologista acompanharam o treino. Nossas portas estão abertas para a CBF e a comissão. Gosto muito dele e uma pena não tê-lo cumprimentado pessoalmente. Estamos sempre abertos e cordiais a recebê-los e trocar informações. Nós temos uma causa. A causa Neymar. Ele tem abdicado de muitas coisas e vir para essa causa onde se sente bem, feliz como não se via há muito tempo. É um primeiro passo para que o segundo passo seja a causa Brasil.”
Caixinha também destacou a forma de trabalho específica de Neymar, para ter o jogador sempre à disposição. “Podemos trabalhar com ele da melhor maneira, ter cuidados, apesar dele querer jogar sempre. Ninguém que ter também um retrocesso em relação ao desenvolvimento, crescimento e o processo de jogo que tem a ver com o ritmo. Estamos satisfeitos com evolução e abertos a receber a CBF para ajudar.”
Contra o Noroeste, o atacante Neymar completou seu quinto jogo consecutivo na temporada, com 1 gol, 1 assistência e 342 minutos em campo. Contra o Água Santa, o jogador atuou por mais tempo, quando ficou em campo 85 minutos. Contra o Noroeste, ficou 69 minutos em campo. O jogador segue mostrando evolução e confiança em campo, e busca atuar pela primeira vez, uma partida completa na temporada.