oGol.com.br
·14 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 September 2024
O foco do Brusque é deixar o Z4 e, com o triunfo desse sábado, o sonho ficou mais real. Em dominância sobre o Vila Nova na primeira etapa, o clube quadricolor abriu o placar com menos de um minuto, ampliou na segunda etapa e viu o clube goiano vir para cima, para buscar o empate. O Vila chegou a diminuir, mas o clube catarinense fez questão de comprovar sua força em casa e anotou o terceiro, para cravar o placar de 3 a 1.
A vitória ainda não tira o Brusque (18º colocado com 26 pontos) do Z4, mas diminui a distância do clube para o Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para dois pontos. O Vila, por outro lado, segue na quarta posição com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Ceará na rodada.
Antes do jogo completar o primeiro minuto, o clube quadricolor saiu na frente. Agustín González construiu pela direita, acionou Paulinho no meio e o camisa 28 só deixou para Dentinho, que ajeitou para a canhota e soltou um balaço de fora da área, para ver a bola pegar no travessão e morrer dentro das redes.
Aos 23 minutos, mais dos catarinenses. Guilherme Queiroz foi acionado pela direita em contra-ataque, ligou Diego Mathias dentro da área e o lateral esquerdo deixou com Agustín González, de cara para o gol, concluir, mas o chute desviou na defesa e saiu perto da trave.
Seis minutos mais tarde, o Vila deu sinal de vida. João Vitor cobrou falta da direita na área, Igor Henrique deu o primeiro desvio, e a bola passou na frente do gol para dois jogadores do clube goiano completarem, mas eles não alcançaram e foi só tiro de meta ao Brusque.
Com 33 jogados, outra chance do Tigre. Alesson fez boa jogada pela esquerda e deixou com Cristiano, que levantou a bola na área e viu Igor Henrique subir mais que a defesa para testar, mas o volante errou o alvo e perdeu boa chance de empatar.
O Brusque voltou bem do intervalo e, aos três minutos da etapa complementar, assustou. Dentinho foi acionado na esquerda, cortou para a entrada da área e bateu colocado quase no ângulo, mas Dênis Júnior foi buscar e fez ótima defesa.
Porém, a grande intervenção do goleiro pouco ajudou. Isso porque, apenas um minuto mais tarde, Guilherme Queiroz recebeu na entrada depois de recuperação no campo de ataque e lançou Diego Mathias na direita, que saiu na cara do goleiro e chapou com categoria para ampliar a vantagem.
Mais perto do fim, o Vila se sentiu na necessidade de ir para cima, a fim de brigar pelo empate. Aos 37, o clube goiano diminuiu: Alesson cobrou falta pela esquerda na segunda trave e Elias apareceu sozinho para desviar de cabeça e vencer o goleiro.
O sonho alvirrubro foi real por apenas dois minutos. Isso porque, com 39, em mais um contra-ataque perigoso, Diego Mathias recebeu na direita, saiu em dois contra o goleiro sem marcadores e só rolou para Keké, que empurrou ao gol aberto e sacramentou o triunfo por 3 a 1.