Zerozero
·11 April 2025
Bruno Lage processa John Textor em sete milhões de euros

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 April 2025
Bruno Lage, treinador do Benfica, avançou com um processo em tribunal contra John Textor, proprietário do Botafogo, segundo avança o jornal inglês The Telegraph.
O técnico português, que orientou o clube brasileiro em 2023, exige um valor a rondar os sete milhões de euros, num processo que deu entrada esta sexta feira no Supremo Tribunal inglês. Em causa, Lage queixa-se de um incumprimento contratual por parte do norte americano.
Segundo informa o jornal inglês, Lage aponta que deveria ter sido o escolhido por John Textor para treinar o Crystal Palace ou o Lyon, algo que teria sido acordado no momento em que assinou pelo emblema brasileiro.
Entretanto, a Eagle Football Holdings, empresa do norte-americano, já emitiu um comunicado sobre o processo.
«A Eagle Football tem conhecimento de uma ação judicial apresentada em nome de Bruno Silva do Nascimento (conhecido como Bruno Lage). A ação está relacionada com um litígio sobre a interpretação correta de um acordo histórico entre a Eagle e o Sr. Lage. A Eagle considera que o Sr. Lage não tem direito contratual aos montantes reclamados em seu nome. Por conseguinte, a Águia defenderá vigorosamente a ação e procurará recuperar os seus custos junto do sr. Lage. A Eagle Football regista que a reclamação de Bruno Lage se refere a uma alegada falta de oferta de emprego num dos seus clubes. A Eagle Football considera curioso que Bruno Lage se sinta lesado por este facto, uma vez que, como foi amplamente noticiado, abandonou efetivamente um dos clubes da Eagle Football, o Botafogo.»