Glorioso 1904
·30 Maret 2025
Bruno Lage esfrega as mãos: afinal pausa foi benéfica para o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 Maret 2025
A última pausa internacional acabou por ter um peso importante nas escolhas de Bruno Lage, para o encontro do Benfica frente ao Gil Vicente. Observando o onze inicial das águias, é fácil de perceber que o setubalense optou pela ‘frescura’ apresentada pelos atletas que ficaram em Lisboa, em detrimento daqueles que tinham estado nos compromissos com as seleções.
Uma aposta ganha da parte do setubalense, que optou por apresentar um onze titular com sete atletas que não tinham sido chamados às respectivas seleções, com as exceções de Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi e Orkun Kokçu. De resto, as restantes opções trabalharam com o técnico encarnado durante as datas FIFA.
Além disso, os atletas que não foram chamados às seleções tiveram um papel muito preponderante no encontro em Barcelos, uma vez que foram os não internacionais que apontaram os três golos da vitória, neste caso, Aursnes, Belotti e Di María. Ao passo que os internacionais tiveram um papel mais secundário.
No banco ficaram quase todos os internacionais encarnados, com a exceção dos quatro atletas que constituíram o onze apresentado por Bruno Lage. No decorrer do encontro, o setubalense lançou Dahl, Akturkoglu e Pavlidis, com o internacional grego a ter um papel crucial na desmarcação de Di María, que acabaria por sofrer uma grande penalidade, que o próprio argentino acabou por converter para o 3-0 final.
Com a partida frente ao Gil Vicente atrás das costas, o Benfica já prepara a partida com o Farense, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Frente aos algarvios, é certo que o setubalense volte a apostar na titularidade de todos os internacionais que foram poupados no Estádio Cidade de Barcelos.