Bruno Lage elogia figura fulcral do Fenerbahçe antes do encontro frente ao Benfica | OneFootball

Bruno Lage elogia figura fulcral do Fenerbahçe antes do encontro frente ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 Agustus 2025

Bruno Lage elogia figura fulcral do Fenerbahçe antes do encontro frente ao Benfica

Gambar artikel:Bruno Lage elogia figura fulcral do Fenerbahçe antes do encontro frente ao Benfica

Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Benfica frente ao Fenerbahçe, a contar para a primeira mão do play-off para a Liga dos Campeões. Questionado acerca de, pela frente, encontrar o compatriota José Mourinho, o técnico das águias mostrou admiração pelo luso, sublinhando, no entanto que o seu foco é garantir o apuramento.

“Mourinho? Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores. Isso é que é interessante para o jogo de amanhã. Sermos da mesma cidade. Aquilo que importa neste momento referir é que não é o jogo do Bruno contra o José Mourinho, é sim o jogo do Benfica contra o Fenerbahçe. E, eventualmente, quer do lado dele quer do nosso, se calhar poderíamos pensar num encontro numa fase mais adiantada da competição do que neste momento”, começou por dizer Bruno Lage.


Video OneFootball


De seguida, o treinador do Clube da Luz mostrou foco no encontro e afirmou que o seu objetivo é vencer a eliminatória: “Independentemente do respeito e admiração que tenho por ele, amanhã o que está na minha mentalidade é fazer o melhor da minha competência para ajudar o Benfica a fazer um bom resultado e a levar a eliminatória para a Luz, garantindo o acesso à Champions”.

Num tom descontraído Bruno Lage traçou um paralelismo entre o ponto onde se encontrava na sua carreira há duas décadas atrás, em comparação a José Mourinho: “Em jeito de brincadeira, quase recordo o que aconteceu há 20 anos. Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha com o Estrela Venda Novas à segunda divisão. Ganhei, em 2002, o meu primeiro título ao serviço do Benfica”.

Por fim, o técnico de 49 anos destacou um feito histórico alcançado por Mourinho no futebol europeu: “Ele ganhou a Liga dos Campeões. É um grande orgulho o que Mourinho fez no futebol nacional e internacional. Mas toda a admiração que sinto por ele, toda a amizade que o meu pai tem por ele, amanhã não está na nossa cabeça. Quero ajudar o Benfica a vencer e seguir em frente na prova”.

Lihat jejak penerbit