Bruno Lage afastado? Há quem diga que Paulo Bento pode treinar o Benfica | OneFootball

Bruno Lage afastado? Há quem diga que Paulo Bento pode treinar o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 April 2025

Bruno Lage afastado? Há quem diga que Paulo Bento pode treinar o Benfica

Gambar artikel:Bruno Lage afastado? Há quem diga que Paulo Bento pode treinar o Benfica

Paulo Bento foi apontado por Marcelo Cipriano como um treinador que, futuro, poderá vir a orientar o Benfica, agora às ordens de Bruno Lage

|


Video OneFootball


Benfica e Tirsense defrontam-se esta quarta-feira, 9 de abril, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, um encontro que levou o Mais Futebol a entrevistar Marcelo Cipriano, avançado brasileiro que atuou na Luz na temporada 1995/96 e que, nas duas épocas anteriores, representou precisamente o clube de Santo Tirso.

A dada altura, enquanto recordava alguns dos colegas com os quais se cruzou, o antigo jogador, agora com 55 anos, falou em Paulo Bento e destacou, até, que o treinador tem condições para voltar a orientar um clube português no futuro, mais concretamente o Benfica.

"Era evidente que daria treinador, pelo conhecimento e a intensidade da análise. Ele estava sempre a assistir a jogos. Sempre viveu o futebol com plena paixão, era um treinador dentro do campo. Creio que, em breve, vai regressar a Portugal. Mais cedo ou mais tarde, pode treinar o Benfica ou voltar ao Sporting", fez notar.

Marcelo, também nesta conversa, falou sobre um outro jogador que passou pela Luz, João Vieira Pinto, e mostrou-se orgulhoso por com ele ter feito dupla: "Sempre foi um craque, mas eu ajudava a desgastar as defesas. Curiosamente, com o Jardel [no Sporting] foi ao contrário, porque era o João a assumir a tarefa de abrir espaços. O João era dotado de um talento enorme, pensava rápido e decidia bem".

Marcelo Cipriano, recorde-se, chegou aos 13 golos nos 39 jogos que realizou de águia ao peito. No currículo somou passagens por emblemas como Alavés,  Sheffield United e Birmingham City, antes mesmo de encerrar a carreira como futebolista na Académica, em 2004.

Lihat jejak penerbit