Jogada10
·25 Juli 2025
Brasil x Colômbia: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 Juli 2025
Já classificada para a semifinal da Copa América feminina, a Seleção Brasileira tem um grande desafio, nesta sexta-feira (25), às 21h (de Brasília). Em jogo pela quinta rodada do Grupo B da competição, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, enfrentam a Colômbia. As Canarinhas seguem, até aqui, como a de melhor desempenho do grupo. Têm três vitórias, com incríveis 12 gols e apenas um contra e lideram com 9 pontos.
Do outro lado, as colombianas somam sete pontos, na vice-liderança, Assim, precisam de pelo menos um empate para avançar à semifinal. Caso perca, torcem para a Venezuela (4 pontos) não vencer o Paraguai (3 pontos) tirando sete gols de diferença. Mas, se der Colômbia, a seleção é que terminará em primeiro, jogando o Brasil para o segundo lugar.
O Brasil chega para o duelo após vencer o Paraguai por 4 a 1 pela rodada passada da Copa América Feminina. Do outro lado, a Colômbia aplicou uma da goleada contra a Bolívia por 8 a 0 na rodada passada. O embate promete ser intenso.
A partida entre Brasil e Colômbia, pela quinta rodada do Grupo B da Copa América Feminina, terá transmissão do Sportv e da TV Brasil, a partir das 21h (de Berasília).
O Brasil chega para o confronto precisando apenas de um empate para se manter na primeira posição. O duelo contra as colombianas, aliás, é apontado como o mais desafiador até o momento. Afinal, as “Cafeteras” contam com destaques internacionais. No entanto, a equipe brasileira pode contar com a experiência de Marta e as artilheiras Kerolin e Amanda Gutierres, com três gols cada na competição.
“A Colômbia é uma seleção com um trabalho bastante sólido. Uma equipe muito bem organizada taticamente. Tem suas jogadoras do meio para frente em destaque no nível internacional. Vejo que fisicamente, assim com a gente no começo [da Copa América], sofreu um pouco com a adaptação, mas estarão melhores. Vai ser um grande jogo”, disse o técnico Arthur Elias.
Brasil busca manter liderança do grupo B da Copa América Feminina – Foto : Lívia Villas Boas / CBF
Do outro lado, a Colômbia, que tem 7 pontos, ainda busca confirmar sua classificação. Isto porque a Venezuela segue com chances de avançar. Vice-campeã de três das últimas quatro edições da Copa América e destaque na última Copa do Mundo Feminina, as Cafeteras contam com nomes de peso como Linda Caicedo (Real Madrid), Mayra Ramírez (Chelsea) e Catalina Usme (Galatasaray). Além disso, o elenco tem atletas que atuam no futebol brasileiro, como Kate Tapia (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro) e Daniela Montoya (Grêmio).
Vale lembrar que esta edição da Copa América conta com dois grupos de cinco seleções. Os dois colocados de cada grupo avançam diretamente para a semifinal. O campeão e o vice garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2028. Mas os times que terminarem em terceiro, quarto e quinto lugares disputarão os Jogos Pan-Americanos de 2027, no Peru, que já está previamente classificado mesmo eliminado na fase de grupos em último do Grupo B (zero ponto) por ser o país anfitrião. Aliás, a briga pelo quinto lugar será um jogo único entre os terceiros colocados. Por isso, o Paraguai (3 pontos) tem de vencer a Venezuela para conseguir terminar em terceiro no Grupo B.
Copa América Feminina – 5ª rodada – Grupo B Data-Hora: 25/7/2025 (sexta-feira), às 21h (de Brasília) Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU) BRASIL: Lorena; Antônia, Isa Haas e Mariza; Kerolin, Duda Sampaio, Luany, Marta (Dudinha) e Yasmin (Fátima Dutra); Gio Garbelini (Johnson) e Amanda Gutierres. Técnico: Arthur Elias. COLÔMBIA: Tapia; J. Carabalí, Arias, Álvarez; Bonilla, Bedoya, Montoya, Caicedo; Santos, Ramírez e Usme. Técnico: Ángelo Marsiglia. Árbitro: Milagros Arruela (PER) Auxiliares: Mariana Aquino (PER) e Vera Yupanqui (PER)