Gazeta Esportiva.com
·6 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 Desember 2024
Nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino visitou o Athletico-PR na Ligga Arena e venceu por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Eduardo Sasha (2), enquanto Erick deixou diminuiu.
Com o resultado positivo, o Massa Bruta segue com chance de permanência na primeira divisão. A equipe se encontra na 17ª posição, agora com 41 pontos, somente um a menos em relação ao Athletico-PR, primeiro time fora do Z4. No entanto, o Bragantino depende apenas de si para garantir a disputa da primeira divisão em 2025. Isso porque o Atlético-MG, com 44 pontos na 14ª posição, encara o Furacão. Assim, se o time paulista vencer e o Athletico perder, o clube fica na Série A. O mesmo cenário acontece caso o Athletico vença, já que o Bragantino chegaria a 44 e superaria a equipe mineira no saldo de gols. Por fim, o Massa Bruta também pode olhar para o Fluminense, que tem 43. Caso a equipe carioca perca do Palmeiras, o Bragantino ultrapassa em pontos, mesmo que o número de vitórias seja inferior. Para o time de Curitiba, uma vitória seria ideal para não depender de outros resultados.
O Red Bull Bragantino entra em campo neste domingo, contra o Criciúma, pela última rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fluminense encerra a competição contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário. Desta vez, no Allianz Parque.
O gol do Bragantino saiu aos 14 minutos, com Eduardo Sasha. O atacante recebeu de Hurtado, antecipou a marcação e mandou para o fundo das redes.
Erick empatou aos 29 do segundo tempo, após receber o cruzamento de Zapelli.
No entanto, o Bragantino não desistiu e buscou a vitória aos 37, novamente com Sasha. O atleta pegou a sobra fora da área e não perdoou.
FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR) Data: 05 de dezembro (quinta-feira) Horário: 20h (de Brasília) Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Vinicius Pereira, Eduardo Sasha e Jadsom (Red Bull Bragantino) Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Erick, aos 29′ do 2ºT (Athletico-PR); Eduardo Sasha, aos 14′ do 1ºT, e aos 37′ do 2ºT (Red Bull Bragantino)
ATHLETICO-PR: Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho (Lucas Di Yorio) e Erick; Nikão (Canobbio), Christian (Bruno Zapelli) e Cuello; Pablo (Emersonn) Técnico: Lucho González
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; José Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Jadsom) e Lucas Evangelista; Lincoln (Guilherme), Jhon Jhon e Vinicinho (Raul); Eduardo Sasha Técnico: Fernando Seabra