"BRAGA FEZ-ME O JOGADOR QUE SOU HOJE": CAMPEÃO PELO SPORTING RECORDA DIFICULDADES EM ALVALADE | OneFootball

"BRAGA FEZ-ME O JOGADOR QUE SOU HOJE": CAMPEÃO PELO SPORTING RECORDA DIFICULDADES EM ALVALADE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 Juni 2024

"BRAGA FEZ-ME O JOGADOR QUE SOU HOJE": CAMPEÃO PELO SPORTING RECORDA DIFICULDADES EM ALVALADE

Gambar artikel:"BRAGA FEZ-ME O JOGADOR QUE SOU HOJE": CAMPEÃO PELO SPORTING RECORDA DIFICULDADES EM ALVALADE

João Palhinha concedeu, no passado sábado, dia 15 de junho, uma entrevista a Daniel Oliveira, para o programa ‘Alta Definição’, da SIC. Durante a conversa com o apresentador, o campeão pelo Sporting em 2020/21 recordou as dificuldades que teve em Alvalade e o empréstimo ao Braga.

“Quando fui para Braga, após o ataque à Academia, fui com a sensação que não ia voltar ao Sporting. As coisas não me estavam a correr bem, estava a jogar muito pouco… Na altura o treinador era o míster Jorge Jesus, tinha 21, 22 anos e precisava de jogar. Isso mexeu comigo. Quando fui para Braga voltei a ter prazer de jogar. Fez-me o jogador que sou hoje. Mas nunca na vida pensei que iria voltar ao Sporting”, revelou o médio.


Video OneFootball


No mesmo momento, Palhinha foi questionado se falava muito em campo e atirou “Não sou o Nuno Santos [risos]. Não sou um Nuno Santos, não sou um Pote, que esses sim, são ‘pica miolos’. Eu sou mais tranquilo… Não ligo a provocações, tento, sempre, focar-me no jogo e não o que vem de fora”, assegurou o internacional português.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

Lihat jejak penerbit