Botafogo para no goleiro e não sai do zero com o Vitória no Brasileirão | OneFootball

Botafogo para no goleiro e não sai do zero com o Vitória no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 Juli 2025

Botafogo para no goleiro e não sai do zero com o Vitória no Brasileirão

Gambar artikel:Botafogo para no goleiro e não sai do zero com o Vitória no Brasileirão

No reencontro com a sua torcida no estádio Nilton Santos após a Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo comandou as ações ofensivas da partida contra o Vitória, mas não conseguiu sair do 0 a 0 em noite de grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo.

O resultado faz o Botafogo chegar a 22 pontos e permanecer na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória, com 12 pontos, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.


Video OneFootball


O gol a detalhes

O domínio e a quantidade alta de ataques do Botafogo foi a tônica dos primeiro tempo, em um duelo que teve ataque contra defesa bem definido na maior parte do tempo. Pelo alto, o Glorioso já mostrou suas armas em cabeçadas de Kaio e Arthur Cabral por cima da meta. Já aos 9, Savarino teve espaço na entrada da área, bateu firme e parou em defesa segura do goleiro Lucas Arcanjo.

O Botafogo começou a ter chances claras de abrir o placar. Primeiro Arthur Cabral foi soberano no alto após cruzamento de Vitinho, direcionou a cabeçada e errou o alvo por pouco. Já aos 14, Artur Victor teve tudo para abrir o placar quando recebeu lançamento longo livre na área, finalizou já dividindo com o goleiro do Vitória, que fez grande defesa.

Lucas Arcanjo foi mesmo o grande nome do primeiro tempo e salvou o Vitória em nova grande defesa, dessa vez após cabeçada de Kaio ao completar escanteio. Pouco depois, o goleiro do Vitória praticou um milagre em cabeçada firme, para baixo, de Savarino. Do outro lado, o Vitória só foi acertar o alvo aos 28, quando Matheuzinho chutou fraco da entrada da área e John fez defesa tranquila.

Após minutos mais mornos, o Botafogo voltou a ficar no quase. Aos 37, Marlon Freitas lançou Artur, que passou pela marcação já dentro da área e rolou para trás. Arthur Cabral conseguiu vencer Lucas Arcanjo na finalização, mas Edu impediu o gol quase em cima da linha. Mesmo com muitas chances, o zero seguiu no placar para o intervalo.

Nada de bola na rede

O ataque contra defesa seguiu na volta para o segundo tempo. O Botafogo voltou a acertar o alvo com Savarino, que chegou de frente após cruzamento de Montoro, mas não concluiu em cheio e Arcanjo defendeu. Já aos 8, pela terceira vez na partida, Arthur Cabral ficou no quase. Após cruzamento da direita, o centroavante cabeceou no contrapé do goleiro e a bola caiu tocando na trave.

As duas equipes apelaram para o banco de reservas, o que fez o Vitória aparecer mais vezes no campo de ataque ainda que sem ser perigoso. O Botafogo seguiu mais perigoso, e aos 16, o chute cruzado de Savarino fez a bola sair tirando tinta da trave. Aos 23, Cuiabano levou a melhor contra a marcação pela esquerda, mas o chute não foi difícil para Arcanjo defender.

Os jogadores que entraram no segundo tempo não deram a resposta esperada ao Botafogo, que deixou de criar chances de gol e viu o jogo ficar mais equilibrado por alguns minutos. Ainda mais presente no ataque, o Alvinegro acumulou cruzamentos na área, mas sem o mesmo sucesso de antes para ganhar disputas no alto.

A reta final foi nervosa, com o Botafogo tentando de tudo para marcar o gol da vitória e esbarrando na retranca montada pelo Vitória. O Fogão só voltou a assustar aos 47, quando Barboza soltou a pancada muito longe e a bola passou pertinho. Aos 50, Gregore cruzou da direita, Cuiabano testou, Arcanjo tocou na bola que ainda bateu no travessão e caiu em cima da linha antes de tomar outro rumo. Não era dia pro Fogão.

Lihat jejak penerbit