AVANTE MEU TRICOLOR
·10 Juli 2025
BOMBA: SÃO PAULO MONITORA EQUATORIANO QUE ELIMINOU CORINTHIANS DA LIBERTADORES PARA A LATERAL

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 Juli 2025
Bryan Carabalí em partida da atual edição da Libertadores (Franklin Jacome/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo iniciou nos últimos dias conversas para tentar contratar o lateral-direito Bryan Carabalí, do Barcelona, do Equador.
O jogador de 27 anos tem contrato com o clube de Guayaquil até junho de 2027 e desfruta de um certo status de ídolo, muito por conta da sua intensidade física. Versátil, ele já atuou em outras posições nesta temporada, como lateral-esquerdo, ponta e volante.
Titular absoluto do Barcelona, Carabalí esteve em campo e ajudou a eliminar o rival Corinthians ainda na fase preliminar da Copa Libertadores, em janeiro.
Ao todo nesta temporada, fez 25 jogos, com dois gols e três assistências.
A informação da negociação com Carabalí foi divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo'.
Conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, a abordagem inicial do clube do Morumbi foi tentar um empréstimo com as conhecidas cláusulas de compra após o período.
O Barcelona recusou a primeira investida pelo jogador, mas quer vender de forma definitiva. O valor de mercado do equatoriano, contudo, é baixo: está avaliado em cerca de R$ 4,5 milhões.
Contratar um lateral-direito é um pedido de Hernán Crespo. O novo treinador tricolor aceitou a saída facilitada de Igor Vinícius, que foi para o Santos, com a promessa de que chegaria um nome para substituí-lo.
A primeira medida do comandante são-paulino foi avisar que não vai utilizar Ferraresi na lateral, algo que se tornou padrão com o antecessor Luis Zubeldía. Além de Cédric e sem Igor Vinícius, o São Paulo conta apenas com jogadores das categorias de base como opção: Maik, titular na campanha do título da Copa São Paulo de futebol júnior deste ano e pedido por toda a torcida, mas que está machucado e só deve voltar aos trabalhos em setembro, Igor Felisberto, promovido por Thiago Carpini no ano passado, e Angelo, joia rara de Cotia já negociado com o futebol europeu.
Crespo acha que os garotos precisam de um tempo maior de maturação para serem utilizados com regularidade no profissional. Até porque seus antecessores não deram muito espaço aos três.