Glorioso 1904
·21 Maret 2025
Bomba! Alemães entram na corrida por alternativa a Bah no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 Maret 2025
Zakaria El Ouahdi surgiu no radar do Benfica como possível concorrente de Alexander Bah, depois de Nélson Semedo ter sido apontado ao plantel de Bruno Lage. No entanto, a imprensa internacional garante que Rui Costa tem concorrência pelo internacional marroquino, que atua no Genk, da Bélgica.
Segundo adianta o meio de comunicação 'AfricaFoot', o "Benfica e várias equipas da Alemanha" estão interessadas em Zakaria El Ouahdi, assegurando que Rui Costa e clubes da Bundesliga estão na corrida pelo jogador de 23 anos. A mesma publicação já tinha garantido que El Ouahdi está aberto a ouvir novas propostas no mercado de verão.
Ainda assim, a imprensa nacional adiantou que, esta alternativa a Alexander Bah poderá estar muito longe do Benfica. Isto porque os responsáveis da Luz estão interessadas em Nélson Semedo e o antigo defesa-direito da Luz acaba por ser mais barato para os cofres do Clube encarnado, uma vez que está em final de contrato no Wolverhampton.
No caso de Zakaria El Ouahdi, recorde-se, Rui Costa chegou a avançar com 8 milhões de euros no mercado de verão. Contudo, esses valores não foram do agrado da direção do Genk, que pediu mais. Agora, ao que tudo indica, o Benfica estava disposto a pagar mais, chegando até aos 10 milhões de euros. Ainda assim, tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, Nélson Semedo surge na pole position para ocupar o lugar de concorrente de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 31 duelos: 27 na Liga da Bélgica e quatro na Taça da Bélgica. Nos 2.622 minutos disputados, o lateral de 23 anos conta com cinco golos marcados e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.