Zerozero
·14 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Januari 2025
Phil Foden bem tentou, mas não foi capaz levar os três pontos para Manchester. A culpa foi da insistência do Brentford, que foi recompensada com um golo - o do empate - ao cair do pano (2-2). Por isso, os pontos dividiram-se, na 21ª jornada da Premier League.
Desde o apito inicial, o jogo desenrolou-se a um ritmo interessante. Apesar do ligeiro ascendente cityzen, a primeira parte foi equilibrada, com a bola a rondar ambas as balizas.
A história do marcador começou a escrever-se ao minuto 65. Mikkel Damsgaard marcou, com um grande pontapé de fora da área, mas o lance foi prontamente anulado, por fora de jogo. Um minuto depois, o cruzamento teleguiado de Kevin De Bruyne permitiu a Phil Foden desviar, com um confortante toque, para o fundo das redes.
Numa altura em que o Brentford procurou carregar para chegar ao empate - nota para o corte decisivo de Nathan Aké perto da linha de golo - o Manchester City dilatou a vantagem. Savinho aproveitou o espaço deixado pela equipa adversária para arrancar e chutar à figura de Mark Flekken; na recarga, Foden bisou e fez o quinto golo no Gtech Community Stadium em duas temporadas.
Wissa, ao minuto 82, reduziu a desvantagem: servido por Roerslev, teve tempo, na cara do golo, para receber e desviar do guarda-redes.
O Manchester City teve oportunidades para fazer o terceiro golo, mas não conseguiu finalizar com sucesso; como quem não marca, sofre, marcou o Brentford, aos 90+2'. Christian Norgaard foi imperial nas alturas e empatou o encontro.
Assim sendo, os ares da crize azul parecem ter reaparecido, face à incapacidade de subir convictamente na tabela. Já o Brentford continua tranquilo no décimo lugar.