Benfica vai ter de 'abrir os cordões à bolsa' para garantir Thiago Almada | OneFootball

Benfica vai ter de 'abrir os cordões à bolsa' para garantir Thiago Almada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 Juni 2025

Benfica vai ter de 'abrir os cordões à bolsa' para garantir Thiago Almada

Gambar artikel:Benfica vai ter de 'abrir os cordões à bolsa' para garantir Thiago Almada

John Textor não está para brincadeira e está a exigir 40 milhões de euros por Thiago Almada. O Benfica fica a saber quanto é que o empresário norte-americano pretende receber pela transferência do médio, que pertence aos quadros do Botafogo, depois de uma cedência ao Lyon em 24/25.

De acordo com o jornal A Bola, John Textor não pretende facilitar a vida ao Benfica, exigindo, assim, um valor bastante alto pelo passe do médio cobiçado por Bruno Lage para a próxima época. Embora Rui Costa tenha um 'trunfo' nas negociações, o processo poderá não se verificar assim tão fácil como se esperava.


Video OneFootball


Ainda assim, apesar do valor pedido pelo dono do emblema brasileiro, as negociações estão a decorrer e Rui Costa está a tentar fechar a contratação de Thiago Almada o mais rápido possível. Refira-se que, o jogador esteve a cumprir empréstimo no Lyon, outro dos clubes sob alçada de Textor, e já tem regresso programado ao Botafogo, de Renato Paiva.

Este plano, no entanto, poderá sofrer alterações, caso o Benfica consiga fechar a contratação do médio argentino. Em vez de fazer as malas e regressar ao Botafogo, Thiago Almada poderá protagonizar um desvio e rumar ao Clube da Luz, neste defeso de transferências, sendo anunciado como reforço de verão para o plantel de Bruno Lage.

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.

Lihat jejak penerbit