Glorioso 1904
·23 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Desember 2024
Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Benfica para a receção das águias ao Estoril.
Face ao encontro com o Nacional, que antecede o embate com os canarinhos, Bruno Lage deverá promover uma alteração na defesa. Face à recente viagem de Nicolás Otamendi à Argentina, o técnico poderá apostar em António Silva, de maneira a não sobrecarregar o central albiceleste, que regressou ontem ao Seixal.
Na antevisão da partida, Bruno Lage assumiu que no Benfica "não há estatutos", pelo que o camisola 4 poderá regressar à titularidade. "É uma gestão tão natural, entendo as perguntas e a curiosidade sobre o assunto, mas não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses aqui, porque já houve vários atletas — não foi do conhecimento público — que já tiveram situações pontuais e pessoais para resolver e prolongaram dias de folgas para resolver questões, que na manhã de treino ainda estão a viajar e a equipa técnica está lá à tarde para trabalhar com eles. Esta situação é pública. Aqui não há estatutos, há é condições que temos de ponderar", disse o técnico dos encarnados.
Relativamente a ausências, Bruno Lage não deverá contar novamente com Tiago Gouveia e Renato Sanches. O regresso da dupla, que está a afastada devido lesão, está apontado para janeiro, sendo que o médio está mais avançado no processo de recuperação.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). Em caso de vitória frente ao Estoril, as águias de Bruno Lage poderão voar para a liderança (38), uma vez que o Sporting de João Pereira escorregou ontem com o Gil Vicente, somando agora 37 pontos.