Benfica renovado? Pedro Brinca manda dica: "Parece simples, não achas, Roger Schmidt?" | OneFootball

Benfica renovado? Pedro Brinca manda dica: "Parece simples, não achas, Roger Schmidt?" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 Oktober 2024

Benfica renovado? Pedro Brinca manda dica: "Parece simples, não achas, Roger Schmidt?"

Gambar artikel:Benfica renovado? Pedro Brinca manda dica: "Parece simples, não achas, Roger Schmidt?"

Pedro Brinca, professor de economia, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, comentou a entrevista do antigo número 2 do Presidente do Benfica, Luís Mendes e ainda comparou Bruno Lage e Roger Schmidt.

"Luís Mendes deu uma entrevista na semana passada que mostrou diversos indícios que preocupam. Desde o notório clima de guerrilha interna ao passivo de curto prazo a subir, desde a ingerência dos órgãos sociais na gestão da SAD à falta de sustentabilidade financeira e transparência nas modalidades, tudo serviu para pintar uma imagem atual que, a ser fiel, explica muito do que tem sido o passado e presente do Benfica e preocupa relativamente ao futuro", começou por dizer.


Video OneFootball


"Luís Mendes fez referência também ao tema da negociação centralizada dos direitos televisivos, lembrando aquilo que é cada vez mais óbvio para todos: que o Benfica tem todas as condições para ser prejudicado. Pedro Proença que, tanto quanto sei, não comentou na altura as declarações do presidente do Benfica em junho sobre o tema, vem esta semana comentar as de alguém que já não está no clube. Para além da clara falta de noção institucional, os comentários de Pedro Proença sugerem um alheamento relativamente ao tema que assusta. Mas que não surpreende se lembrarmos a entrevista sobre o mesmo tema que Rui Caeiro, seu diretor executivo, deu recentemente a este jornal e em que, durante meia hora, cometeu a proeza de não ter conseguido responder a uma única pergunta feita pelos jornalistas", prosseguiu.

"Goleada contra o Gil Vicente, com resultado melhor do que a exibição. Mas quando se joga com os olhos postos na baliza, quando se exploram os diferentes caminhos para a baliza adversária (bolas paradas, meia distância, jogo aéreo ofensivo), alguma acaba por dar golo. Com Lage, o Benfica está sempre mais próximo da baliza adversária e com mais jogadores na zona de finalização. E por isso marca mais golos. Parece simples, não achas Roger Schmidt?", concluiu Pedro Brinca.

Lihat jejak penerbit