Benfica não cumpre regra da UEFA e erro sai caro com Atlético Madrid a sorrir | OneFootball

Benfica não cumpre regra da UEFA e erro sai caro com Atlético Madrid a sorrir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 Juni 2025

Benfica não cumpre regra da UEFA e erro sai caro com Atlético Madrid a sorrir

Gambar artikel:Benfica não cumpre regra da UEFA e erro sai caro com Atlético Madrid a sorrir

O Benfica está obrigado a devolver dinheiro que cobrou indevidamente aos sócios do Atlético de Madrid que viajaram para acompanhar a equipa no jogo da Liga dos Campeões frente ao Benfica, em outubro, no Estádio da Luz. O emblema madrileno informou os associados através do email que serão ressarcidos.

Em causa está um incumprimento de uma das regras da UEFA que impede a venda de bilhetes mais caros aos adeptos visitantes que a locais para a mesma zona do estádio. Os colchoneros, em outubro, tiveram de pagar 50 euros para poder entrar no Estádio da Luz, enquanto os Benfiquistas, na mesma bancada, compravam os ingressos por apenas 27,5 euros, quase metade.


Video OneFootball


“Depois de um período de análise e revisão da UEFA, o Benfica tem de devolver a cada um dos nossos sócios a quantidade de 22,5 euros”, escreveu o Atlético de Madrid num email enviado aos associados em questão que acompanharam a equipa a Lisboa, dando conta desta boa notícia para os aficionados.

Este incumprimento por parte do Benfica foi posto em causa pela Federação de Acionistas e Sócios do Futebol Espanhol e da Área Social do Atlético de Madrid, que avançou com a queixa para a UEFA. O dinheiro gasto a mais pelos colchoneros será devolvido para o cartão bancário que haviam utilizado para efetuar a compra dos bilhetes.

Recorde-se que não é a primeira vez que o Benfica tem problemas com a UEFA. Em 2023, os Benfiquistas foram proibidos de se deslocar a Milão e a Salzbugo para acompanhar a equipa na Liga dos Campeões, devido a incidentes causados nas bancadas pelos adeptos. Apesar desses dois castigos, os Sócios dos encarnados parece não terem aprendido a lição e foram novamente punidos pela entidade europeia de vender bilhetes para o próximo jogo nas competições internacionais, face aos danos causados em Barcelona, nesta temporada.

Lihat jejak penerbit