Hugogil.pt
·5 Juli 2025
Benfica confirma saída de Renato Sanches

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·5 Juli 2025
O Sport Lisboa e Benfica anunciou este sábado a saída de Renato Sanches, após o término do empréstimo de uma temporada cedido pelo Paris Saint-Germain.
“Formado no Sport Lisboa e Benfica, Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG”, recorda o comunicado oficial do clube.
Durante a época 2024/25, o médio internacional português disputou 21 jogos com o Manto Sagrado e marcou um golo, tendo sido uma peça com presença relevante na conquista da 8.ª Taça da Liga da história do clube da Luz.
O regresso de Renato Sanches ao Benfica marcou um momento especial para muitos adeptos, que viram um dos talentos mais promissores da formação voltar a representar o clube onde se formou. A passagem ficou marcada por alguma intermitência física, mas também por contributos importantes em jogos decisivos.
O Benfica agradeceu publicamente ao jogador pelo seu empenho e desejou-lhe sucesso para o futuro:
“O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!”
Conforme tínhamos aqui anunciado em exclusivo no dia 27 de maio na nossa conta do X, de que Renato não iria continuar, hoje é tempo para todos virem pedir desculpas pelas exigências que andavam a proliferar, apontando o dedo a tudo e todos e denegrindo a imagem de um jogador da casa. Principalmente aqueles que começaram a alimentar o tema no canal do NOW, pedindo justificações a Rui Costa por uma suposta compra do passe do jogador e da suposta mentira que o presidente do Benfica teria dito aos sócios.
Fica aqui hoje provado que as fontes de pessoas como Mário Figueiredo são fontes de bots que andam nas redes sociais a alimentar e a criar polémicas em torno do Benfica.
@hugogil07 Dois minutos a mentir e a especular para criar polémica. #fy #foryoupage #nowcanal #medialivre ♬ som original – Hugo Gil
Renato Sanches regressa agora a Paris, onde tem contrato com o PSG. O futuro do médio permanece em aberto, com vários clubes atentos ao seu percurso.