Bellingham e Mbappé marcam, Real bate Getafe, engrena e encosta no Barcelona | OneFootball

Bellingham e Mbappé marcam, Real bate Getafe, engrena e encosta no Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 Desember 2024

Bellingham e Mbappé marcam, Real bate Getafe, engrena e encosta no Barcelona

Gambar artikel:Bellingham e Mbappé marcam, Real bate Getafe, engrena e encosta no Barcelona

Sem ser brilhante, e na maior parte do tempo até eficiente, o Real Madrid contou com gols de Jude Bellingham e Mbappé para vencer em casa o Getafe, por 2 a 0, e encostar na ponta de La Liga.

Os Merengues chegam a 33 pontos e, depois de três vitórias seguidas, diminuem para apenas um ponto a vantagem do líder Barcelona. Os Azulones podem terminar a rodada na zona de rebaixamento.


Video OneFootball


Lutando contra os próprios fantasmas

Foi uma tarde para o Real Madrid lutar contra seus próprios fantasmas. Mais uma vez sem Vinícius Júnior, o ataque teve Mbappé e Rodrygo. Foi do brasileiro a primeira grande chance de gol, ao ficar cara a cara com Soria, mas pegou mal na bola e o goleiro fez a defesa.

Aos 25 minutos, em lance daqueles de agarra-agarra na área, Rüdiger reclamou pênalti, e o árbitro marcou. Jude Bellingham pegou a bola para acabar com a má fase da equipe nos pênaltis e abrir o placar.

Continuava faltando qualidade para os Merengues ampliarem a vantagem. Até que Jude Bellingham mandou bola na frente para a velocidade de Mbappé, que tirou da marcação e bateu bonito para ampliar a vantagem.

Foi uma atuação longe de ser convincente, mas o suficiente para o time de Carlo Ancelotti levar uma boa vantagem ao intervalo. E o Getafe pouca frente faria na etapa final para mudar o panorama.

Poderia ter sido mais

Na segunda parte, os Blancos continuaram a perder chance atrás de chance de marcar. Brahim Díaz desperdiçou ótima oportunidade ao receber de Mbappé livre na área. Faltou capricho...

Mbappé também teve pouca sorte quando deixou, inclusive, Soria pelo caminho. Sem goleiro, o francês finalizou uma bola que foi lenta, teimosa, implicante até sair perto da trave. Mbappé seguiu tentando e, na sequência, parou em Soria.

Não faltaram chances para a vitória merengue ser maior. É verdade que os Azulones, em determinados momentos do segundo tempo, chegaram a crescer. Mas não conseguiram traduzir o domínio em uma vitória mais larga. Mbappé desperdiçou a última chance já nos acréscimos, e acabou mesmo 2 a 0.

Lihat jejak penerbit