Zerozero
·18 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 Januari 2025
Sábado recheado de jogos pela Alemanha, com muita ação nesta Bundesliga. Na jornada 18, que marca o início da segunda volta, o Bayern München recebeu e bateu o Wolfsburg por 3-2 (sem Raphaël Guerreiro). O Leipzig, que esteve a ganhar por 0-3 na primeira parte, acabou por empatar 3-3 com o VFL Bochum e caiu para o quinto lugar. Quem acabou por ascender à quarta posição devido a tal escorregadela foi o Stuttgart. Os Schwaben ganharam por 4-0 ao SC Freiburg e voltaram aos lugar de Champions League.
Na Baviera, os comandados de Vincent Kompany continuaram a senda vitoriosa: quatro partidas a vencer e primeiro lugar no campeonato. Para começar bem, Leon Goretzka abriu o ativo aos 19 minutos, por via de um remate de meia-distância. Os visitantes, perante o domínio adversário, não se deixaram ficar e, pouco depois, igualaram o marcador. Mohamed Amoura, numa sobra de bola junto da meia-lua, atirou a contar.
Ainda no primeiro tempo, Michael Olise voltaria a deixar o Bayern em vantagem. O extremo francês driblou dois adversários, arranjou uma nesga para rematar e bateu Kamil Grabara, que ficou muito mal na fotografia. Para encerrar as contas, na sequência de uma bola parada, aproveitou o excelente cruzamento de Olise e completou o bis.
Numa das surpresas da tarde, o RB Leipzig, como dito acima, desperdiçou a vantagem confortável que havia conquistado. Willi Orbán, num cruzamento traiçoeiro, enganou toda a gente e colocou a bola na baliza. Logo a seguir, aos 13 e aos 22 minutos, Antonio Nusa e Chris Baumgartner completaram o segundo e o terceiro tento.
Ora, o sinal de resistência do VFL Bochum estaria guardado para a segunda-parte. Myron Boadu vestiu a capa de herói e completou um hat trick. Impressionante segundo período do internacional neerlandês!
Quem acabou por aproveitar a escorregadela dos Roten Bullen, foi o Stuttgart. Os pupilos de Sebastian Hoeness passearam frente ao SC Freiburg. Anthony Rouault e Ermedin Demirovic, numa fase bastante precoce dos primeiros 45 minutos, apontaram os dois primeiro tentos. Antes da recolha às cabines, Nick Woltemade, na conversão de um penálti, ainda fez o terceiro. Deniz Undav, com um remate à entrada da área, encerrou as contas.
Noutros terrenos, o Hoffenheim saiu da zona de despromoção, ao bater o Holstein Kiel por 1-3. Adam Hloek marcou dois golos e Andrej Kamaric marcou o outro. O FC St. Pauli visitou o 1. FC Heidenheim 1846 e arrecadou três pontos preciosos (0-2), criando folga para a linha de água. Johannes Eggestein e Morgan Guilavogui foram os responsáveis pelos tentos.