Esporte News Mundo
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 November 2024
O Atlético-MG foi a capital paulista enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no MorumBis, e empatou em 2 a 2. Apesar da sequência negativa, o zagueiro Rodrigo Battaglia valorizou o empate fora de casa com o São Paulo, ressaltando a qualidade do adversário.
O atacante Paulinho voltou a marcar depois de uma seca de sete jogos. A última vez que o jogador tinha ido às redes foi na vitória sobre o River Plate, da Argentina, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América, ainda em outubro. Em contrapartida, ele anotou o gol mais rápido desta edição do Brasileiro, aos 36 segundos do primeiro tempo.
Mesmo sendo pressionado pelos donos da casa, a equipe de Gabriel Milito chegou ao segundo gol em uma cobrança de falta. O atacante Hulk levantou a bola na área e Paulinho balançou as redes mais uma vez. Com a vantagem, os alvinegros foram empurrados para o campo de defesa, com a imposição são-paulina.
Aos 24 minutos da primeira etapa, o meio-campista Fausto Vera tentou tirar a bola, depois de uma cobrança de escanteio, mas atacou contra a própria meta e o goleiro Everson não conseguiu fazer nada. Nos acréscimos do primeiro tempo, André Silva empatou a partida.
O resultado persistiu até o apito final e o Atlético-MG chegou à 9ª partida sem vencer. O alento foi a quebra de jejum de gols, tanto do camisa 10, quanto do time. O Galo não marcava desde a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã
Após a partida, o zagueiro argentino Rodrigo Battaglia concedeu entrevista na saída do gramado do MorumBis. Apesar do resultado ser ruim para a sequência da competição e para a busca de uma vaga na Libertadores, ele valorizou a conquista de um ponto fora de casa.
— Agradecer aos torcedores que vieram aqui para apoiar. No segundo tempo, a gente trocou o sistema, conseguimos controlar o jogo do São Paulo, que tem muitos bons jogadores, muita movimentação, é um time muito difícil. Seguramos o resultado, conquistamos um ponto que não é fácil e agora temos uma próxima batalha — disse.
Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 44 pontos na tabela do Brasileirão e reassume a 10ª posição. O próximo compromisso do Alvinegro ainda é pela competição nacional, ele enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, às 21h30, ainda sem local definido por conta da interdição da Arena MRV.
Langsung