Coluna do Fla
·4 Juli 2025
Bastidores: Flamengo identifica ‘X-9’ que expôs Pedro e trabalha internamente para dar respaldo ao jogador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 Juli 2025
A quarta-feira (02) foi de agito nos bastidores do Flamengo. Isso porque, o nome de Pedro ‘roubou a cena’ no noticiário após surgir a possibilidade do Mais Querido negociar o jogador. Internamente, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já identificou quem foi o ‘X-9’ que expôs o camisa 9.
Dessa forma, agora, o Flamengo trabalha internamente para dar respaldo a Pedro. Isso porque, segundo o GE, Bap, se incomodou ao saber que um integrante do Departamento de Futebol do Flamengo disse ao colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, que aceitaria vender o centroavante por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).
Além do presidente do Flamengo, Filipe Luís também ficou desconfortável com a situação. Por isso, depois de identificar quem vazou informações internas à imprensa, Bap conversou com integrantes do Departamento de Futebol para resolver a situação.
Em resumo, sim. Em meio ao caos com o vazamento de informações, Bap ficou surpreso, visto que nunca foi consultado sobre uma possível saída de Pedro desde que assumiu o cargo. Até então, o presidente do Flamengo acredita que, no elenco atual, dos titulares, o único jogador negociável é Wesley.
Internamente, inclusive, Bap é enfático ao dizer que deseja manter Pedro no clube. A possível venda do atacante recebeu muitas críticas nos bastidores do clube, além da insatisfação da torcida. Surpreso com as informações, Pedro deseja renovar com o Flamengo mesmo sem ter tantos minutos em campo desde que voltou de lesão.
Em suma, a ‘bomba’ envolvendo Pedro começou na manhã de quarta-feira (02), logo após o ‘UOL’ noticiar que o Flamengo tinha interesse em vender o centroavante. Diante da repercussão, o clube soltou uma nota oficial na tentativa de dar respaldo ao jogador publicamente.
Em meio aos boatos, Pedro segue à disposição de Filipe Luís no Flamengo. Dessa forma, o camisa 9 deve aparecer entre os relacionados para o duelo contra o São Paulo, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.