
Palmeiras Online
·11 April 2025
Barcos relembra saída do Palmeiras e desmente Paulo Nobre

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 April 2025
O ex-jogador do Palmeiras, Hernán Barcos concedeu entrevista ao GE na última quinta-feira (10 de abril). Entre os assuntos abordados por El Pirata, está a saída do Verdão no final de 2012. Assim, vieram à tona verdades “perdidas” há cerca de 12 anos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Barcos foi artilheiro do Palmeiras em 2012, ano de título da Copa do Brasil mas também de rebaixamento no Brasileirão. A princípio o argentino havia dito que ficaria no time para a disputa da Série B, entretanto, acabou indo para o Grêmio, na famosa troca por cinco jogadores gremistas. Segundo o relato do atacante, quando chegou a oferta do clube gaúcho, Barcos disse que queria ficar e fez até a publicação, mesmo dificultando sua ida para a Seleção Argentina na época.
Entretanto, Paulo Nobre, que tinha acabado de assumir a presidência, pediu para o jogador aceitar a proposta. Pois era boa economicamente para o Palmeiras, que receberia uma boa quantia, além dos cinco jogadores, e o clube não poderia manter o salário do centroavante.
“Valdivia era o maior salário, não poderia superar ele… E aí falei então: – Tá, se tu quer que eu saia, eu saio-. Conversamos internamente para falar a mesma coisa, que foi em conjunto. E quando eu chego no Grêmio, automaticamente ele fala que eu quis sair e na verdade não foi isso. Quem me conhece e esteve comigo sabe que não foi assim”
Aos 40 anos, Barcos joga pelo Alianza Lima, do Peru. Além de Palmeiras, Grêmio e Argentina, teve passagens por Racing, Guaraní, Olmedo, LDU, Shanghai Shenhua, Sporting, Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Cruzeiro e Bashundhara Kings.
Langsung
Langsung