MundoBola Flamengo
·10 Juli 2025
‘Bap tá louco pro Boto se demitir’: afirma Pilhado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 Juli 2025
Apesar de panos quentes terem sido colocados sobre a crise no Flamengo, de acordo com o jornalista Thiago Asmar, o 'Pilhado', o clima internamente no Mengão segue tenso.
Nos últimos dias, a informação foi de que uma reunião no Ninho teria resolvido o imbróglio entre o presidente Luiz Eduardo Baptista e José Boto. O português não seria demitido, com o clube sequer pensando numa mudança no futebol do clube, sendo que só um pedido de demissão do dirigente mudando a situação.
Pilhado afirma que dificilmente Boto deve se demitir, porém, o presidente Bap estaria torcendo por esse pedido do dirigente.
"Um pedido de demissão por parte do Boto, ele é muito difícil. Mas, pelo que eu tô vendo e apurando, o BAP tá louco pra ter esse pedido de demissão. Tá louco pra ter esse pedido", contou Pilhado.
O desentendimento entre Bap e Boto teria acontecido por conta da interferência do presidente na contratação do atacante irlandês Mikey Johnston.
Bap teria se incomodado com a repercussão negativa da Nação sobre o negócio, assim cancelado a transferência.
Ainda segundo Pilhado, essa torcida de Bap por um pedido de demissão de Boto, passa por um incômodo do presidente em cima de atitudes do dirigente português.
Diante disso, o jornalista informa que se não fosse uma multa de R$ 2 milhões, Bap já teria até demitido de fato José Boto.
"Ele tá incomodado com algumas situações que eu ainda preciso apurar. Mas, se o BAP não tivesse que pagar uma multa de dois milhões de reais em caso de demissão do Boto, eu acho que essa já teria sido a decisão dele. Pelo BAP, pelo que eu tô apurando, ele demitiria tranquilamente se não tivesse que pagar dois milhões de reais", afirma.
Opinando sobre a gestão de José Boto no Flamengo até aqui, Pilhado afirma que o português criou uma crise desnecessária no clube, em meio a um momento muito bom.
"O Boto conseguiu, em pouco tempo, gerar crises desnecessárias dentro do Flamengo num momento muito bom", analisa Pilhado.
A crise que pairou o Flamengo nos últimos dias foi a junção de diversos fatores. Desde rumores quanto a uma venda de Pedro, saída de Gerson, eliminação na Copa do Mundo de Clubes, estourando com uma chegada que era eminente de um jogador "desconhecido".
No centro de tudo, José Boto, com declarações e movimentos contraditórios, ficou na corda bamba, perdendo a confiança de parte da Nação.