ecbahia.com
·10 Juli 2025
Bahia vence o Fortaleza e confirma vaga na semifinal do Nordestão

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10 Juli 2025
O Bahia é novamente semifinalista da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor de Aço derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na Fonte Nova, para avançar de fase.
Com a classificação, o Esquadrão repete a campanha de 2024 ao chegar na semifinal, mas, dessa vez, buscando voltar à final. Ainda não há data definida para a próxima fase, que ocorrerá em formato de jogo único, com mando tricolor.
Agora, o Bahia volta a pensar no Brasileirão. A próxima partida será contra o Atlético-MG, neste sábado (12), pela 13ª rodada, em casa.
Com o mando de campo por ter feito a melhor campanha da primeira fase, enquanto o Fortaleza foi o quarto colocado em sua chave, o Esquadrão dominou as ações da primeira etapa e levou uma vantagem confortável para o intervalo.
O primeiro gol do jogo aconteceu em cobrança de pênalti, mas, antes disso, Luciano Juba acertou a trave e o goleiro João Ricardo fez uma grande defesa para evitar gol de David Duarte.
Aos 39 minutos, entretanto, Willian José acertou uma cobrança colocada no canto direito do goleiro adversário para abrir o placar.
Antes do intervalo, João Ricardo, que antes havia feito uma grande defesa, protagonizou uma enorme falha que favoreceu ao Bahia. Caio Alexandre chutou de longa distância, o goleiro chegou a segurar a bola, mas a deixou escapar para dentro do gol. 2×0 para o Esquadrão!
Na etapa complementar, o domínio do Bahia permaneceu evidente dentro de campo e, aos nove minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti por suposto toque de mão na bola, mas o VAR atuou para desmarcar.
Com o passar do tempo, o time comandado por Rogério Ceni já adotava uma postura equilibrada em campo, sem se lançar ao ataque a todo instante, mas ao mesmo tempo mantendo posse de bola no campo do adversário para tentar achar espaços.
Por sua vez, o Fortaleza se via em desespero em campo com a quinta derrota consecutiva sendo registrada e, consequentemente, a desclassificação do Nordestão.
Aos 20 minutos, o técnico Rogério Ceni fez mudanças que visavam oxigenar o time e dar rodagem ao banco de reservas, com Kayky, Acevedo e Tiago entrando em campo.
Já aos 23 minutos, o Fortaleza diminuiu o placar, com gol marcado por Matheus Pereira, dando um novo panorama para a partida.
Após reduzir a desvantagem, o time cearense foi quem passou a jogar no campo ofensivo tentando encontrar espaços para atacar a defesa do Bahia. Em cobrança de falta, Marinho fez o goleiro Marcos Felipe executar boa defesa.
Mas, apesar da tentativa de pressão do FEC, o Esquadrão manteve o placar positivo até o apito final, confirmando a classificação.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung