oGol.com.br
·31 Juli 2025
Bahia sofre mais que o esperado, mas vence o Retrô na Fonte Nova pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 Juli 2025
Com sinal amarelo ligado, o Bahia não conseguiu sustentar seus momentos de vantagem e venceu o Retrô, por 3 a 2, na Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Luciano Rodriguez (2x) e William José marcaram para o Tricolor. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em Pernambuco, pela partida de volta.
O Bahia mandou a campo um time quase inteiramente reserva e demorou a encontrar as melhores jogadas, apesar do domínio territorial. A primeira finalização foi do Retrô, quando Iba Ly surpreendeu em chute de muito longe e Ronaldo encaixou. Do outro lado, o Tricolor seguiu errando passes aos montes no último terço e improdutivo.
Aos poucos, o Bahia foi ganhando terreno e na sua primeira finalização abriu o placar. Aos 18, Iago cruzou forte da esquerda, Kayky apareceu livre do lado oposto e rolou para Lucho Rodriguez só completar para a meta. O placar ficou ainda melhor para o Tricolor dois minutos depois, quando o próprio Lucho aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola no ataque e finalizou no alto, no fundo da rede. 2 a 0.
Com o placar bastante adverso, o Retrô teve que se expor mais e ir ao ataque. Ganhou uma boa chance em falta frontal aos 30, mas Richard Franco parou na barreira. O time pernambucano então diminuiu por puro acaso. O goleiro Ronaldo deu um chutão após recuo, a bola bateu em Diego e morreu na rede. A bolada foi tão forte que o meia precisou ser substituído.
O gol animou o Retrô, que se colocou bem no campo de ataque, atrapalhando a saída de bola de um nervoso Bahia e rondando a área com perigo. Aos poucos, o Tricolor reassumiu o controle da partida, teve a bola e girou perto da área pernamnbucana, mas já sem perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve a bola e rodou contra o Retrô completamente fechado. Aos 5, Rodriigo Nestor soltou uma pancada de fora da área e Fabian Volpi se esticou todo para mandar para escanteio. O Retrô respondeu também em chute forte de longe, quando Iba Ly pegou o rebote e mandou por cima do gol. Aos 10, em ótimo contra-ataque, Fialho rolou para a meia-lua, Mike bateu de primeira e Ronaldo espalmou.
Sem que o Bahia entrasse na área do Retrô, Rodrigo Nestor voltou a arriscar de fora da área e seu chute rasteiro saiu rente à trave. O momento improdutivo do Tricolor resultou em rápidas substituições, com as entradas de Everton Ribeiro, Ademir e William José. A melhora foi instantânea, mas as falhas no momento de definir as jogadas seguiram.
Contando com o protocolo de concussão da saida do jogador do Retrô, o Bahia fez mais três substituições (6 no total), com entradas de Luciano Juba, Jean Lucas e Erick Pulga. Com a 'cavalaria' em campo, o Tricolor foi para o ataque contra defesa tentando melhor vantagem. Aos 30, Robson quase marcou contra ao cortar cruzamento. Aos 31, Acevedo pegou a sobra de primeira na entrada da área e mandou bem perto da trave.
O Retrô cometeu o erro de subir e deu espaço ao Bahia contra-atacar. Aos 34, Everton Ribeiro lançou Ademir, que cruzou já dentro da área para William José bater de sola e marcar o terceiro. Aos 39, o Retrô teve um grande contra-ataque em arrancada de Fialho pela esquerda, que soltou a pancada e Ronaldo fez uma nova grande defesa.
Mas o Retrô conseguiu diminuir a diferença. Após escanteio curto e cruzamento para a área, Mascote aproveitou bate rebate e mandou para o fundo da rede. O Bahia ainda atuou o restante da partida com um jogador a menos por conta da lesão de Erick Pulga. A reta final do confronto foi bastante truncada e o placar não mudou mais.
Langsung
Langsung
Langsung