ecbahia.com
·4 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·4 Desember 2024
O Bahia sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians em um confronto direto entre times do G-8.
Com a derrota pesada fora de casa, o Esquadrão cai para o oitavo lugar e precisa aguardar o resultado do Cruzeiro, que joga na quarta-feira (4), para saber em qual situação chegará na última rodada.
A última partida do Bahia no Brasileirão será contra o Atlético Goianiense, no domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio nos primeiros minutos, com o Bahia tentando se impor mesmo na casa do adversário. Entretanto, a equipe corintiana rapidamente conseguiu balançar as redes.
Aos 11 minutos, Luciano Juba errou passe na intermediária e o Corinthians conseguiu aproveitar para armar um contra-ataque que terminou em finalização de Memphis Depay na grande área para abrir o placar.
Atrás no placar, o Esquadrão tentou se lançar ao ataque e chegou a ter um gol anulado aos 16 minutos, por impedimento de Lucho Rodríguez.
De volta ao time titular, o goleiro Marcos Felipe precisou ser substituído com apenas 23 minutos de jogo ao levar a pior em uma disputa de bola, ficando com dores no ombro.
Arias, Lucho Rodríguez, Thaciano e Cauly finalizaram antes do intervalo, mas nenhum deles foi suficiente para dar trabalho ao goleiro Hugo Souza, que foi para o vestiário sem ser testado.
Nos acréscimos ainda da primeira etapa, foi a vez de Yuri Alberto receber bola nas costas da defesa no lado esquerdo, entrar na área e fazer o segundo gol do Corinthians. Um balde de água fria!
Na volta para o segundo tempo, Ceni apostou em Jean Lucas e Ademir, nos lugares de Thaciano e Santi Arias, buscando dar mais ofensividade. Mas os cinco primeiros minutos foram de amplo domínio alvinegro, que quase fez o terceiro gol três vezes.
Aos 15 minutos, o terceiro gol do Corinthians saiu. Em falta pelo lado esquerdo, Memphis Depay acertou um forte chute, que explodiu no travessão e parou no fundo das redes.
Sem sucesso em sua tentativa de aumentar o poder de fogo, Ceni retornou ao esquema tático inicial com a entrada de Gilberto, no lugar de Everton Ribeiro. Biel substituiu Caio Alexandre em mais uma substituição ofensiva.
Nenhuma das substituições teve o efeito esperado pelo técnico. Por outro lado, o Corinthians empilhou chances para transformar o placar em goleada.