Esporte News Mundo
·25 Juli 2025
Atuações ENM: Abner sofre drible no lance que define derrota do Juventude para o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude encarou na noite desta quinta-feira o São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª jornada do Brasileirão, com derrota contra o time paulista por 1 a 0, diante da sua torcida. O único gol foi anotado por Luciano, perto do fim da partida.
O time buscava uma vitória na competição para sair do Z4, do Brasileiro, após a derrota contra o Cruzeiro fora de casa, por 4 a 0. Os jaconeros consentiram a segunda derrota seguida na competição. No lance do gol do São Paulo, a defesa jaconera falhou na grande área e o atacante Luciano, não perdoou, balançando a rede adversária.
Com um jogo sem muita criatividade das duas equipes, onde o time jaconero não conseguiu acertar um chute ao gol na primeira parte, com poucos passes certos e com 34% de média de posse de bola, muito pouco para um time que só a vitória lhe interessa para deixar a parte vermelha do campeonato.
Na segunda etapa, o jogo continuou sem brilho por parte da equipe da casa, sem os principais jogadores conseguirem aparecer para fazer a diferença no jogo.
Abner (2,0) – O atleta entrou na segunda etapa e foi destaque negativo ao sofrer o drible que originou o lance que definiu a partida. Na reta final do jogo, o zagueiro foi ultrapassado por Ferreirinha, com um drible entre as pernas na grande área, entregando para Marcos Paulo que serviu o Luciano, que colocou a bola na rede, dando a vitória para o seu time.
NOTAS DAS ATUAÇÕES DO JUVENTUDE
Caíque (3,5) – Com um chute ao gol em toda partida durante os 90 minutos em campo e recebeu amarelo por uma entrada dura;
Jadson (5,0) – Fez uma partida razoável sem brilho;
Hudson (4,5)
Reginaldo (5,5) – Apenas conseguiu realizar dois desarmes e com poucos passes durante o jogo todo;
L. Mandaca (4,5) – Participação fraca sem um chute em direção ao gol e pouco participativo;
Gabriel Veron (4,0)
E. Batalla (5,5)
Wilker Angel (6,5)
Gustavo (5,5)
M. Hermes (5,0)
Gilberto (6,0)
As mudanças dos atletas que entraram para substituir Gilberto, Gabriel Veron, Batalla e Marco Paulo não trouxeram perfume para contagiar os colegas para encontrarem o caminho do gol, que chegou no fim para o lado do time da capital paulista.
Matheus Babi (3,5), Nené (2,5), Abner (2,0), Ênio (2,3), Bill (3,0) entraram na segunda etapa do jogo, perto do fim, mas não conseguiram mudar o rumo do jogo acabando por verem a equipe sofrer o tento que definiu a partida.
Com a derrota em casa, o Juventude, com 11 pontos, ocupa a 18ª posição da tabela do Brasileirão e se mantém afundado na zona de rebaixamento.