AVANTE MEU TRICOLOR
·13 April 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha marca e é substituído de novo em mais um empate sem inspiração; veja destaque e decepções

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 April 2025
Camisa 11 foi às redes novamente pelo Tricolor (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo saiu na frente de novo, com outro gol de Ferreirinha, mas teve mais um vacilo defensivo e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (13), pela 3ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. O Tricolor mais uma vez foi inoperante na criação e finalizações, e contou com lampejos de alguns de seus jogadores.Confira as notas e avaliações:
Rafael – 5,0 – Primeiro tempo de pouco trabalho com as mãos e muitos bicões para frente. Apenas olhou e torceu em cabeçada do adversário na trave. Acabou sofrendo gol por debaixo das pernas.
Cédric Soares – 6,0 – Uma primeira etapa sem grande destaque ofensivo. Apareceu para tabelar com Ferreira, mas sem muito sucesso. Seguro na defesa. No segundo tempo, ultrapassou bem e cruzou na medida para Ferreirinha marcar.
Ruan – 5,75 – Foi firme na etapa inicial, com quatro cortes e segurança. Se manteve seguro defensivamente, afastando algumas bolas.
Alan Franco – 6,0 – Fez 1º tempo impecável, ganhando todos os duelos por seu lado e tentando ser escape na saída de bola. Teve mais trabalho na segunda etapa, mas manteve o bom nível.
Enzo Díaz – 5,75 – Sempre presente no ataque, deu boas opções a Ferreirinha, mas não foi acionado. Na defesa, deu alguns espaços por seu lado. Fez interceptações importantes na área. Apareceu pelo meio no 2º tempo livre para chutar de longe, mas mandou por cima. Levou cartão amarelo e foi trocado por Wendell aos 30 minutos finais.
Alisson – 5,5 – Aos 26’ da 1ª etapa, tomou cartão amarelo por falta no meio-campo. Combatente na marcação, mas não conseguiu criar jogadas de ataque pela meia. Saiu logo no intervalo, para entrada de Bobadilla.
Marcos Antônio – 5,5 – Não conseguiu se destacar no confronto, ao contrário dos últimos jogos. Voluntarioso na marcação. Foi mais um amarelado do time, na segunda etapa.
Lucas Ferreira – 6,0 – Após boa atuação na Libertadores, foi mantido como titular. O melhor jogador de ataque do time no primeiro tempo, com boas arrancadas pela direita, além de dedicação na marcação. No segundo tempo, não foi muito acionado e caiu de produção.
MELHOR DO TIME: Ferreirinha – 6,5 – Ao contrário do último jogo, começou bastante apagado e preso na marcação de Fagner. Quando teve a bola, não tomou as melhores decisões. Puxou contra-ataque aos 27’, mas de novo não teve a melhor escolha e chutou na rede pelo lado de fora, quase sem ângulo. Foi dele a primeira finalização da 2ª etapa, que teve desvio. Pouco depois, mais um inusitado gol de cabeça. Aproveitou bom cruzamento de Cédric e testou bonito, no cantinho de Cássio. Depois, murchou um pouco com o gol cruzeirense, e foi trocado por Ryan no final.
DECEPÇÃO: Luciano – 4,5 – Outro jogo abaixo. Avançou bem no início após receber de André Silva, invadiu a área e chutou no canto, mas para fora, com 10 minutos. No mais, muita reclamação e pouco futebol na primeira etapa. Foi o jogador com menos ações com a bola, apenas dez. Foi sacado logo no intervalo, para entrada do jovem meia Alves.
DECEPÇÃO: André Silva – 4,5 – Fez muito pouco. Deu grande toque de calcanhar para Luciano finalizar a primeira do Tricolor no jogo. Praticamente todas as jogadas ofensivas, eram em chutões para ele tentar dominar. Porém, não fez bom 1º tempo. Recebeu amarelo na segunda etapa por dividida solando o rival e passou em branco em nova chance como titular.
Bobadilla – 5,0 – Entrou logo no intervalo, na vaga de Alisson. Começou bem, dando mobilidade ao time e com cortes importantes. No entanto, o gol rival saiu do jogador que ele estava marcando.
Alves – 5,0 – O garoto ganhou mais uma chance, substituindo Luciano ainda no intervalo. Não conseguiu dar a movimentação e criação pelo meio ao Tricolor. Ainda levou amarelo no fim.
Wendell – Sem nota – Substituiu Enzo Díaz, aos 30’ da segunda etapa.
Ryan Francisco – Sem nota – Saiu do banco aos 30 minutos finais, na vaga de Ferreirinha, para enfim voltar a jogar. Não teve tempo para mostrar muita coisa.
Maxi Cuberas – 5,0 – Com Zubeldía suspenso mais uma vez, comandou o time contra o Cruzeiro. Novamente um time sem muita criatividade em campo. Porém, o auxiliar trocou logo no intervalo, colocando Alves e Bobadilla. Após sofrer o empate, lançou também Ryan Francisco e Wendell ao jogo.