Jogada10
·21 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 Januari 2025
O Atlético trabalha em duas frentes. Afinal, enquanto o grupo principal está nos Estados Unidos em pré-temporada, disputando o torneio amistoso FC Series, outra parte está em Minas Gerais disputando o Campeonato Mineiro. Os jovens do elenco Sub-20 iniciaram o Estadual. Nesta quarta-feira (22), o Galo entra em campo contra o Democrata de Governador Valadares, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual.
Aliás, o Galo começou o Campeonato Mineiro com um empate por 1 a 1 contra o Aymorés. Com isso, o time soma um ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo A. Já o Democrata perdeu a primeira partida por 1 a 0 para o Villa Nova. Dessa forma, a equipe de Governador Valadares ocupa a última posição do Grupo B.
Onde assistir
O jogo terá transmissão do canal Premiere.
Time sub-20 joga o Campeonato Mineiro – Fotos: Daniela Veiga / Atlético
O técnico Guilherme Dalla Déa tem alguns problemas para escalar sua equipe em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro. O meia Vitinho precisou ser substituído no intervalo da partida após sofrer uma pancada e será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo. Assim, caso não consiga atuar, Eric será chamado.
Um caso que chamou atenção, no entanto, foi o do meia Iseppe. O jovem jogador apresentou alterações nas avaliações cardiológicas e passará por mais exames para mais detalhes. Ele segue monitorado pelo departamento médico alvinegro e não tem previsão de retorno.
O time de Governador Valadares passou longe de fazer a estreia que esperava no Campeonato Mineiro. Em casa, decepcionou seus torcedores ao perder por 1 a 0 para o Villa Nova. Para piorar, o zagueiro Donato foi expulso e passa a ser desfalque. Este, aliás, é o único problema do treinador para escalar a equipe diante do Galo.
ATLÉTICO-MG X DEMOCRATA-GV Campeonato Mineiro – 2ª rodada Data e horário: 22/1/2025, às 19h (de Brasília) Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) ATLÉTICO: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Vitinho (Eric) e Robert; David Kauã, Luiz Filipe e Louback. Técnico: Guilherme Della Déa. DEMOCRATA: Thulio; Lucas, Lula, Antônio Junior e Wender; Luannderson, Caetano e Luann; Marquinhos Brazion, Wallace e Juan Carlos. Técnico: Wladimir Araújo. Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira VAR: Emerson de Almeida Ferreira