Atlético-MG consegue efeito suspensivo e terá Dudu contra Flamengo | OneFootball

Atlético-MG consegue efeito suspensivo e terá Dudu contra Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 Juli 2025

Atlético-MG consegue efeito suspensivo e terá Dudu contra Flamengo

Gambar artikel:Atlético-MG consegue efeito suspensivo e terá Dudu contra Flamengo

Uma reviravolta de última hora mudou o cenário para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube mineiro conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o atacante Dudu, que agora está liberado para a partida desta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A decisão veio após uma sessão no Pleno do STJD. Dudu, acompanhado pelo executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, esteve presente no tribunal para o julgamento do recurso contra sua punição. No entanto, o julgamento acabou adiado devido a um imprevisto com uma das auditoras do caso.


Video OneFootball


"Considerada a imprevisibilidade da auditora relatora de ler o seu voto, fizemos (...) o entendimento para suspender o julgamento e incluir o julgamento o mais breve possível, talvez na próxima semana", declarou o presidente do Pleno, Luís Otávio Veríssimo.

Diante do adiamento, a defesa do Atlético-MG agiu rapidamente e protocolou um novo pedido de efeito suspensivo. Os advogados do clube mineiro argumentaram que "o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD", uma tese que foi acolhida pelo tribunal, liberando o jogador para a partida.

Punição de Dudu

Dudu havia sido penalizado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD com uma suspensão de seis jogos e uma multa de R$ 90 mil. A punição foi motivada por postagens em uma rede social em janeiro, consideradas ofensivas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O atacante já havia cumprido duas partidas da pena, contra Palmeiras e o próprio Flamengo, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

A defesa do jogador argumentou que o caso ocorreu quando o atacante ainda tinha vínculo com o Cruzeiro, e que o Atlético estaria sendo punido de forma indevida. Além disso, os advogados defenderam a falta de "proporcionalidade" na decisão inicial.

Segundo a "Itatiaia", a suspensão vale apenas para os jogos da Copa do Brasil. Com isso, Dudu poderá jogar a partida da volta, na próxima semana, na Arena MRV.

Lihat jejak penerbit