Zerozero
·15 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 September 2024
A sexta jornada da Série B da Liga 3 trouxe duelo de históricos em Coimbra. A Académica recebeu o Atlético e acabou derrotada por 1-3.
Numa primeira parte bem disputada, foi à Académica que pertenceram as melhores oportunidades. Porém, foi o Atlético o primeiro a fazer a festa. Logo aos 13 minutos, David Silva, num lance muito bem conseguido por Caleb, inaugurou o marcador com uma finalização exemplar, junto ao primeiro poste da baliza defendida por António Filipe.
Em vantagem, o Atlético quis baixar um pouco o ritmo do jogo e conseguiu fazê-lo por alguns minutos. No entanto, a reação efetiva dos estudantes acabou por chegar aos 37 minutos, quando Ni Rodrigues repôs a igualdade. Na sequência de um canto, convertido por Vítor Bruno, Ni surgiu no coração da área e levou tudo empatado para o intervalo.
Contudo, ainda antes do regresso aos balneários, e numa altura em que a equipa da casa ameaçou a reviravolta, o Atlético perdeu ainda David Silva, por lesão, na sequência um pisão de Francisco Ferreira.
No segundo tempo, os estudantes esmoreceram e foi ao Atlético que pertenceram as melhores hipóteses. A equipa lisboeta regressou dos balneários motivada a alterar o resultado e chegou à vantagem pouco depois, através de Elias Franco.
Em desvantagem, os estudantes viram-se ainda reduzidos a dez unidades aos 66 minutos, após expulsão de Ni Rodrigues e, a partir daqui, perdeu as rédeas do encontro.
A equipa da casa ainda conseguiu umas tímidas iniciativas, mas o Atlético não mais perdeu o controlo e fechou as contas do jogo em 1-3, com mais um golo de Elias Franco, aos 84 minutos.