Atlético e Flamengo tomaram conhecimento dos donos do apito para a finalíssima da Copa do Brasil  | OneFootball

Atlético e Flamengo tomaram conhecimento dos donos do apito para a finalíssima da Copa do Brasil  | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·31 Oktober 2024

Atlético e Flamengo tomaram conhecimento dos donos do apito para a finalíssima da Copa do Brasil 

Gambar artikel:Atlético e Flamengo tomaram conhecimento dos donos do apito para a finalíssima da Copa do Brasil 

Foto: Reprodução Matéria: Cris Aráujo

Na última quarta-feira (30), a CBF definiu os árbitros das finais da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo. A ida será no domingo (03) Maracanã as 16 horas, com mando do time carioca, já a volta será na Arena MRV, no dia 10, também as 16 horas.


Video OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Rafael Klein será o professor na partida de ida, o gaúcho de 34 anos apitou jogos da Série A, Série B, Série D e Copa do Brasil, e apitou quatro partidas do Galo no ano.

Vale lembrar que Klein apitou o polêmico Atlético e Botafogo, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, onde ele expulsou o zagueiro Igor Rabello, na derrota do Galo por 3 a 0, no Nilton Santos.

Os auxiliares serão o goiano Bruno Raphael Pires e o paranaense Bruno Boschilia. A quarta árbitra será a paulista Edna Alves Batista, e a cabine do VAR será de Caio Max Augusto Vieira, e seu assistente será o sergipano Cleriston Clay Barreto.

A partida de volta será de Raphael Claus, de 45 anos. O paulista apitou cinco jogos do Galo, e não foi marcado por polêmicas nestes jogos. Assim como Klein, Claus é constantemente escalado para torneios da CONMEBOL e jogos nacionais.

Os auxiliares serão Neuza Ines Back, Danilo Ricardo Simon Manis, já a quarta árbitra será a paulista Edna Alves Batista, já o VAR será de Daiane Muniz e seu assistente Fabricio Porfirio, toda a equipe é do estado de São Paulo, assim como Claus.

Vale lembrar que os confrontos contra o time rubro-negro são marcados por erros de arbitragem a favor da equipe carioca, como nos jogos de 1980 e 1981, o que gerou preocupações do presidente Sérgio Coelho, que pediu ‘’jogo limpo’’ nas finais.

Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, retrucou e ironizou. Eu acho que o Flamengo tem que ficar preocupado exatamente quando essas narrativas começam. Já começou lá no Atlético, falar de arbitragem, de anos 1980. Quando começa essa narrativa, o jogo acaba sendo penalizado. O trio de arbitragem, o VAR, todos chegam ainda mais pressionados nos jogos”.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Lihat jejak penerbit