oGol.com.br
·3 Mei 2025
Atlético de Madrid tropeça no Alavés e fica distante da briga pelo vice-campeonato

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 Mei 2025
Sem grandes ambições na reta final da temporada, o Atlético de Madrid tropeçou fora de casa e ficou em um decepcionante empate em 0 a 0 com o Alavés. Depois de um primeiro tempo monótono, os Colchoneros ensaiaram uma mudança de postura, mas não apresentaram inspiração suficiente para balançar as redes.
Com o resultado, o Atléti estacionou na terceira posição, chegou aos 67 pontos e permitiu ao Real Madrid disparar na vice-liderança. O Alavés comemorou o ponto somado, pulou para 35 pontos e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento.
O Atlético de Madrid entrou praticamente de férias na reta final do Campeonato Espanhol e com poucas ambições para a competição. Com força máxima para manter o ritmo, visando o Super Mundial, os Colchoneros dominaram a posse de bola e não foram objetivos.
O time comandado por Diego Simeone controlou as ações ofensivas, chegou aos 70% de posse e terminou o primeiro tempo sem nenhum arremate na meta adversária. O Alavés, com menor tempo com a bola, também contribuiu pouco para movimentar a partida e arrematou apenas uma vez.
Depois de um primeiro tempo decepcionante, os dois times ensaiaram uma mudança de postura para a etapa final. O Atlético fez a manutenção da posse de bola e verticalizou melhor as suas iniciativas.
Os Colchoneros aumentaram a frequência de finalizações, mas também ficaram abertos aos contragolpes adversários. Embora o aumento do ímpeto dos dois lados, a falta de inspiração continuou prevalecendo em campo e o placar ficou inalterado.