Deus me Dibre
·14 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·14 Januari 2025
O Atlético segue se movimentando no mercado da bola. Em busca de atacantes, o clube mineiro segue confiante na contratação de Cuello, do Athletico-PR. A negociação deve ser concluída nos próximos dias. Agora, além do argentino, a equipe mineira tem mais um jogador de frente na “mira”. Trata-se de Júnior Santos, de 30 anos.
O Botafogo, clube que o jogador defendeu nas duas últimas temporadas e que detém 100% dos seus direitos econômicos, já recebeu uma proposta do Galo, que gira em torno de 7 milhões de dólares (R$42,4 milhões na cotação atual).
A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, que ainda revelou que a primeira pedida da equipe carioca foi de 8 milhões de dólares.
No entanto, John Textor, dono da SAF botafoguense já teria sido avisado pelo estafe de Júnior Santos que o atacante tem interesse em defender o Galo em 2025. Para convencer o jogador, a equipe mineira ofereceu um aumento salarial em relação ao que ele recebe no Botafogo, além de um contrato válido por quatro temporadas.
Da mesma forma que aconteceu com Cuello, Júnior Santos é um pedido do técnico Cuca, que já até conversou com o jogador, apresentando as ideias e pretensões para utilizá-lo.
Na última temporada, o atacante acabou sendo um grandes destaques da equipe carioca, sendo, inclusive, o artilheiro do time na Copa Libertadores da América. Júnior Santos foi o autor do 3º gol da final, diante do Atlético.
Ao todo, em 2024, foram 50 partidas disputadas (3.206 minutos), com 20 gols marcados e 4 assistências. Uma média de uma participação direta em gol a cada 133 minutos.