Glorioso 1904
·16 Mei 2025
Atleta riscado por Bruno Lage convence e está perto de 'trocar' Benfica por PAOK

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 Mei 2025
Meité está muito próximo de abandonar, de vez, os quadros do Benfica. O excedentário tem sido uma das pontas soltas, que mais dores de cabeça já provocou a Rui Costa, no entanto, o futuro do francês parece estar muito perto de ser resolvido, de vez, com o PAOK a dar uma mãozinha aos dirigentes da Luz.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa grega, o técnico do clube helénico, Razvan Lucescu, terá feito passar a mensagem à direção do PAOK que quer manter Meité no plantel da próxima temporada. O médio, que está cedido pelo Benfica, parece ter convencido o timoneiro, que informou os responsáveis para entrarem em negociações com a direção de Rui Costa tendo em vista a contratação, a título definitivo, do atleta, que não vingou de águia ao peito.
A imprensa da Grécia adianta, ainda, que treinador e Meité já tiveram uma conversa, onde Razvan Lucescu deixou a certeza ao meio-campista francês que irá continuar no PAOK, depois do mercado de verão. Assim sendo, a 'batata quente' passa para as mãos da direção do clube grego, que terá de entrar em conversações com os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça.
Estas novas informações acabam por dar motivos para os encarnados respirar de alívio. Isto porque Meité não entra nos planos de Bruno Lage, mas custa muito aos cofres da Luz. O excedentário do Benfica custa mais de 2 milhões de euros por ano, em salários, pelo que uma saída, a título definitivo, resolve as grandes dores de cabeça dos responsáveis das águias. Refira-se que, no passado, o futebolista esteve perto de reforçar um outro conjunto orientado por uma cara conhecida da Catedral.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.